terça-feira, 30 de outubro de 2018

O prefeito Sávio compareceu ao início da II Olimpíada do Bairro Bom Jesus

O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, esteve acompanhando a II Olimpíada Escolar do Bairro Bom Jesus, na manhã desta terça-feira (30)

Mais Tuparetama

Foto: Divulgação

Estão participando desta olimpíada os alunos da Escola Francisco Zeferino Pessôa. A II Olimpíada Escolar do Bairro Bom Jesus está sendo organizada por Antônio Carlos com apoio de Everaldo Nascimento, professores de Educação Física desta escola, iniciando hoje e acabando na quarta-feira (31).

Esta olimpíada está oferecendo aos alunos as competições femininas de handebol, masculina de futsal, masculina e feminina de queimado xadrez, salto em distância, corrida de 60m e 80m. As competições, da manhã de hoje (30), foram feitas no Estádio Municipal Lucena Chalega. 

“Apoiar o esporte e sobretudo crianças é oferecer atividade salutar e preparar para que no futuro procurem sempre boas práticas”, disse Sávio.

Segundo Edione Feitosa, Diretora da Escola Francisco Zeferino Passôa, esta olimpíada está proporcionando a interação dos alunos e dos professores. 

“Para poder acontecer teve o apoio do governo Sávio, da Secretaria de Educação, Secretaria de Obras e Infraestruturas e de toda a equipe da escola”, disse Edione.

De acordo com Antônio, esta atividade consta no Projeto Político-pedagógico (PPP) da Escola Francisco Zeferino Pessôa e tem as funções de incluir e educar os alunos. 

“A importância é envolver a comunidade dentro de um processo sócio-educativo e esportivo utilizando o esporte”, disse Antônio.

Os alunos que estão participando desta olimpíada estão fazendo o Ensino Fundamental I, Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Francisco Zeferino Pessôa. Esta olimpíada vai oferecer medalha para o 1º e o 2º colocado de cada competição.

A abertura oficial da II Olimpíada Escolar do Bairro Bom Jesus foi realizada na Quadra Poliesportiva Gov. Eduardo Henrique Accioly Campos, do Bairro Bom Jesus, às 13hs, de hoje. Nesta quadra vão ser realizados os jogos coletivos e os desafios da EJA, nos 2 dias de competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário