terça-feira, 23 de outubro de 2018

O prefeito de Tuparetama participou do Projeto Leitura na Praça

O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, esteve acompanhando a culminância do Projeto Leitura na Praça da Secretaria de Educação do Município, na manhã desta terça-feira (23)

Mais Tuparetama

Foto: Divulgação

Nesta esteve com o prefeito Rafaely de Souza, secretária de Educação de Tuparetama. O Projeto Leitura na Praça iniciou em julho deste ano nas escolas da rede de ensino do município e acabou hoje. O objetivo deste foi incentivar a leitura dos alunos envolvendo a comunidade.

Este foi realizado com os alunos do 1º ao 5º ano da rede de ensino do município. Nesta culminância os alunos apresentaram as experiências vivenciadas com as leituras feitas nas salas de aula e em Praça pública. Esta foi feita no Ginásio Municipal de Esportes Euclides Miguel. “Vejo que é uma iniciativa importante de leitura nas Praças, onde estamos entregando 2.500 livros nas escolas incentivando os alunos a lerem”, disse Sávio.

Segundo Maria Monteiro, Coordenadora do Alfabetizar com Sucesso da Secretaria de Educação de Tuparetama, o projeto incentivou os alunos a lerem junto com a comunidade que contou história e assistiu as crianças lerem. No desenvolvimento do projeto os alunos estudaram vários poetas e escritores da região. “Estudaram algumas biografias e leram alguns textos deles”, disse Maria.

Alguns destes poetas foram até as salas de aula para serem entrevistados por os alunos e apresentarem poesias. O poeta Denílson Nunes foi um deles. “Eu me sinto feliz demais, a gente ter esse reconhecimento é bom demais”, disse Denílson. Este mais os poetas Valdir Teles, Adelmo Aguiar, Lima Júnior e Pedro Torres participaram desta culminância.

De acordo com Rafaely, este projeto e os 2.500 livros que vão ser distribuídos nos próximos dias de forma igual para todas as escola da rede de ensino do município estão promovendo a leitura para as crianças. “É para incentivar o hábito da leitura e despertar na criança o amor pela leitura”, disse a secretária de Educação de Tuparetama.

O Projeto Leitura na Praça levou os alunos para as Praças públicas para aproximar a comunidade e os pais da formação dos alunos. “É uma experiência a mais na questão de envolver a comunidade escolar e os pais”, disse Gisonete Melo, Supervisora Pedagógica da Escola Francisco Chaves Perazzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário