quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Sávio Torres participou da comemoração dos 32 anos da Escola Francisco Zeferino Pessoa, nesta quinta-feira

A escola completou os 32 anos, na quarta-feira 5 de setembro de 2018

Mais Tuparetama

Foto: Divulgação

O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, participou da I Mostra Interdisciplinar do Ano Letivo de 2018 realizada para comemorar os 32 anos da Escola Francisco Zeferino Pessoa, na tarde desta quinta-feira (06).  Rafaely de Souza, secretária de Educação de Tuparetama, participou com o prefeito desta comemoração.

A mostra realizou um resgate da identidade da escola com dança, música, jogos, exposição de fotos e maquetes que foram trabalhadas em sala de aula. Esta foi realizada na Quadra Poliesportiva Governador Eduardo Henrique Accioly Campos, no Bairro Bom Jesus. “São 32 anos de bons serviços prestados a comunidade e graças a escola muitas pessoas se formaram”, disse Sávio.

Os alunos apresentaram, entre outros trabalhos, uma exposição de fotos com todos os gestores da escola e um remix cultural com dança resgatando as músicas da época da inauguração da instituição. “Todos da comunidade estão de parabéns por todas as apresentações e os trabalhos realizados no dia de hoje”, disse Rafaely.

Segundo Edione Feitosa, Diretora da Escola Francisco Zeferino Pessoa, esta mostra foi realizada para desenvolver o gosto dos alunos de estarem atuando no mesmo momento em que estão aprendendo. “Nós colocamos o principal que é o protagonismo do aluno da Zeferino”, disse Edione.

De acordo com Sávio, os alunos, os gestores e a população vai receber no fim de setembro o presente que todos da comunidade escolar merecem. “O maior presente que poderíamos dá é uma nova sede e vamos entregar esta nova sede no próximo dia 29”, disse Sávio.

O prefeito concluiu e vai entregar uma nova Escola Francisco Zeferino Pessoa no Bairro Bom Jesus. Esta escola foi construída com o projeto padrão de 6 salas de aula do Ministério da Educação. Os recursos para a construção da nova Escola Francisco Zeferino Pessoa foram do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário