quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Professora da rede de ensino de Tuparetama desenvolveu um projeto envolvendo alunos e avós

De acordo com Elizângela Veras, Diretora da Escola Francisco Chaves Perazzo, este projeto foi uma iniciativa bem sucedida ficando à disposição de outras escolas

Mais Tuparetama

Foto: Divulgação

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Educação Municipal realizou o projeto Chá com os Avós com a turma do 5º ano B da Escola Francisco Chaves Perazzo, na quarta-feira 12 de setembro de 2018. Este foi elaborado e desenvolvido por a professora Maria de Lima da Escola Francisco Chaves Perazzo. O objetivo do projeto foi trabalhar, dentro do ensino religioso, o respeito aos avós.

Os alunos apresentaram neste chá poemas, dramatizações, paródias, homenagens, danças, tudo relacionado com o tema, presentearam os avós com 1 caneca e exibiram um vídeo de entrevistas que realizaram. “Eu pedi para que eles entrevistassem os avós, como era a escola na época deles, o que eles acham da tecnologia e o que eles acham da escola atualmente”, disse Maria.

Segundo a professora, os 22 alunos desta turma abraçaram desde o início o projeto trabalhando em sala de aula, por 30 dias, as apresentações que realizaram para os avós. “Todos os avós gostaram, ficaram encantados, disseram que nunca tinham visto”, disse Maria.

Ao final das apresentações dos alunos foi oferecido um chá com vários salgados e doces finalizando com depoimentos dos avós. Neste os avós agradeceram a atenção que receberam e pediram para o projeto continuar. “Aí é onde está a valorização para com os avós”, disse Maria.

De acordo com Elizângela Veras, Diretora da Escola Francisco Chaves Perazzo, este projeto foi uma iniciativa bem sucedida ficando à disposição de outras escolas. “Esse é o 1º projeto que trouxe os avós para fazer atividades na escola”, disse Elizângela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário