quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Formação Pedagógica Continuada do 2º semestre da Secretaria de Educação

O prefeito Sávio Torres participou da Formação Pedagógica Continuada do 2º semestre da Secretaria de Educação de Tuparetama, nesta quarta-feira (08)

Da assessoria do 
Governo de Tuparetama

Foto: Fifita Luciana

O prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, participou da Formação Pedagógica Continuada do 2º semestre da Secretaria de Educação do Município, na manhã desta quarta-feira (08). O objetivo desta foi desenvolver uma reflexão sobre a educação para pessoas com necessidades especiais no mesmo meio das outras pessoas. Sávio falou da importância em investir na educação e do Prêmio IDEPE 2017 recém oferecido a educação do município.

“A nossa cidade aqui pequena, pouco recurso, mas feito com dedicação com amor, com planejamento e nós recebemos com muito orgulho o título por está entre os 10 melhores do estado”, disse Sávio. O Tema desta formação foi Educação Inclusiva: um processo construído por todos. Esta foi realizada no Teatro Municipal Manoel Filó, na Rua Monsenhor Rabelo, s/n, no Bairro do Centro, em Tuparetama.

Segundo Sávio, a educação do município está recebendo neste governo um investimento significativo. O prefeito citou entre estes, a finalização da nova Escola Francisco Zeferino Pessoa, a implantação do diário eletrônico, uma bonificação que vai ser oferecida aos professores das escolas que atingirem a meta e a construção da nova Escola Francisco Chaves Perazzo de 12 salas de aula. “A obra de maior investimento da história de Tuparetama”, disse Sávio.

Nesta formação, o prefeito entregou 1 notebook para cada um dos 4 melhores alunos especiais da rede de ensino do município. Estes foram Kaike Rian, Gilsele Ângelo, Jailton de Lima e Iraci Daniel. A Formação Pedagógica Continuada do 2º semestre vai realizar, de 23 a 30 de agosto outras atividades didáticas com os alunos das escolas municipais, de 23 a 24 o Cine Inclusão, dia 30 um café terapêutico e uma gincana da inclusão.

De acordo com a Secretária de Educação, Rafaely de Souza, este governo está preparando as escolas pra acessibilidade que não está resumido a matrícular o aluno. “Eu não entendo assim, o acesso a educação é um acesso como um todo, é um acesso que o aluno precisa sair alfabetizado, essa é a nossa missão”, disse Rafaely.

A Formação Pedagógica Continuada do 2º semestre da Secretaria de Educação de Tuparetama ofereceu aos professores e gestores escolares uma palestra com Maria Oliveira, pedagoga da Secretaria de Educação de Pernambuco, sobre o tema da educação inclusiva.

Prêmio IDEPE 2017 – O município de Tuparetama recebeu o Prêmio do Índice de Desenvolvimento Educacional de Pernambuco (IDEPE) 2017, em 28 de junho, por está entre os 10 melhores do estado no ensino fundamental dos anos iniciais do 1º ao 5º ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário