sexta-feira, 18 de maio de 2018

O CRAS realizou a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Esta mobilização levou os alunos do SCFV, da Escola Padre Adelmo Santos Simões e da Escola Francisco Chavez Perazzo para percorrerem as principais ruas da cidade

Da assessoria de Imprensa 
do governo de Tuparetama

Foto: Assessoria do Governo de Tuparetama

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Assistência Social do Município realizou, nesta quinta-feira (17), a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esta foi coordenada por a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Assitência Social de Tuparetama. Esta mobilização percorreu alguams ruas do centro da cidade.

Participaram desta mobilização Programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o Bolsa Família e o Programa Criança Feliz, todos programas da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama.

 “A mobilização encerrou no Pátio de Eventos Prefeito João Tunu da Costa”, disse a Coordenadora do SCFV da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama.

Esta mobilização levou os alunos do SCFV, da Escola Padre Adelmo Santos Simões e da Escola Francisco Chavez Perazzo para percorrerem as principais ruas da cidade. Depois os alunos foram levados para o CRAS para assistirem a vários vídeos sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual sofridos na adolescência e na 1º infância.

Segundo Luzia de Lima, Coordenadora do CRAS da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama, o Dia Nacional desta mobilização é 18 de maio. “De segunda-feira à sexta-feira pode ser celebrada a semana de combate a exploração infantil”, disse Luzia.

Ao final dos vídeo foi realizada um palestra com a Psicóloga do CRAS, Juliana Monteiro e a Assistente do CRAS, Rosiene Batista, abordando o Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. “Ao final os alunos fizeram um desenho abordando o tema”, disse Maysa.

Participaram desta mobilização os orientadores do SCFV, Jefferson Alves, Wellington Daniel, Welington Pereira, Rogério Torres o Ana Cristina. Toda a equipe do CRAS está trabalhando este tema desde o dia 14 de maio de 2018 sendo encerrado no dia 18 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário