segunda-feira, 28 de maio de 2018

Acaba em 1º de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Saúde do Município está realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza até 1º de junho

Da assessoria de  Imprensa do 
Governo  de Tuparetama

Foto: Divulgação

Está vacina está sendo oferecida na UBS Sede, José Luciano de Lima, na UBS da Vila Bom Jesus e na UBS do distrito de Santa Rita.

Esta vacina protege contra a influenza A(H1N1), A(H3N2) e B. “As pessoas devem procurar nossas Unidades Básicas de Saúde para tomar a injeção”, disse Renato Farias, Coordenador do Programa Nacional de Imunização (PNI) da Secretaria de Saúde de Tuparetama.

O público prioritário são os idosos, as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os(as) professores(as), os indígenas, os funcionários do sistema prisional, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Todas as pessoas devem levar o cartão de vacinação. Esta Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é do Sistema Único de Saúde (SUS) que está sendo desenvolvida por o Programa Nacional de Imunização (PNI).

Horário de Atendimento dos postos de saúde de Tuparetama:

  • UBS Sede: das 7h30 às 12hs e das 14hs às 16hs
  • UBS Vila Bom Jesus: das 7h30 às 12hs e das 14hs às 16hs
  • UBS do Distrito de Santa Rita: das 7hs às 13hs, de terça ao sábado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário