quarta-feira, 4 de abril de 2018

Teatro de Fantoches nas escolas do município de Tuparetama

A educação em saúde é oferecida em Peças de Teatro de Fantoches aos alunos do município de Tuparetama

Assessoria do 
Governo de Tuparetama

 A Enfermeira Chefe e Coordenadora do Posto de Saúde Sede, Daysa Savana, desenvolvendo o Programa de Saúde (Foto: Governo de Tuparetama)

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Saúde do Município está desenvolvendo nas escolas do município o Programa de Saúde na Escola (PSE). Na terça-feira 03 de abril de 2018, a equipe do Posto de Saúde Sede, José Luciano de Lima, levou em forma de Peça de Teatro de Fantoches os temas do uso do álcool, do tabaco e de outras drogas à Escola Municipal Padre Adelmo Santos Simões nos turnos da manhã e da tarde.

O Posto de Saúde Sede, José Luciano de Lima, está abordando os temas de 2018 do PSE em forma de teatro. Para Daysa Savana, Enfermeira Chefe e Coordenadora do Posto de Saúde Sede, José Luciano de Lima, o teatro contribui para alcançar alunos de várias faixas etárias. “Poder falar para todas as faixas etárias a respeito das drogas”, disse Daysa. O PSE faz parte do Programa Federal da Atenção Básica de Saúde.

Está na responsabilidade do Posto de Saúde Sede, José Luciano Lima, desenvolver este programa de educação em saúde nas Escolas Municipais Padre Adelmo Santos Simões e Francisco Chaves Perazzo e nas Escolas Estaduais Ernesto de Souza Leite e EREM Cônego Olímpio Torres.

Segundo Daysa, para fazer parte deste Programa Federal de Saúde na Escola os postos de saúde devem aderir ao programa federal. O Posto de Saúde Sede, José Luciano de Lima, vai tratar até o final do ano de 9 temas diferentes com 2 apresentações mensais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário