sexta-feira, 27 de abril de 2018

Problema solucionado: As estradas da barragem da Ingazeira terá início esta semana

O DNOCS  esteve representado  pelo Sr. Dionísio Lima, Manuel Roberto, engenheiro da obra

Mais Tuparetama

Vinícius Torres, filho do prefeito Sávio, Vereador Idelbrando, Danilo Augusto presidente da Câmara, vereador Orlando Ferreira, vereador de São José, Claudevan,  Djalma, secretaria de educação da Ingazeira e representantes do DNOCS. (Foto: Divulgação)

Nesta  quinta-feira  (26), às 9hs, na base do DNOCS no local da construção da barragem de Ingazeira, estiveram  reunidos,  o Presidente da Câmara de Tuparetama,  Danilo Augusto, os Vereadores de Tuparetama, Orlando Ferreira, Idelbrando Valdevino, o Vereador de São José do Egito, Professor Claudevan, o Vereador DA Ingazeira,  Argemiro e o Vereador de Tabira,  Djalma das Almofadas, representando o Prefeito de Tuparetama, Vinícius Torres,  como também, representantes da Secretaria de educação da Ingazeira, Agentes de Saúde, sindicato dos trabalhadores rurais da Ingazeira e comunidades vizinhas a barragem dos 4 municípios beneficiados. 

A reunião da comissão de Vereadores que tinha por objetivo ouvir a comunidade a respeito das dificuldades para início das estradas foi bastante acalorada, todas as autoridades citadas fizeram uso da palavra.

O Sr José Ângelo Sobrinho informou que só permitiria fazer a estrada em suas terras se o DNOCS se responsabilizar pela construção de cerca na parte que segundo ele pertence ao DNOCS, foi acordado que o órgão construirá esta cerca e o proprietário na sua parcela de terra, podendo assim já iniciar a construção das estradas. 

Relatos de moradores prejudicados, estudantes sem acesso as aulas ha mais de 30 dias, crianças atravessando rio com água chegando ao pescoço, universitário que foi obrigado a desistir do curso e comunidades que não estão recebendo mais a visita do ACS, revelaram dos transtornos causados pelo atraso da construção das estradas. 

O DNOCS informou que os 49 km de estradas que serão construídos poderiam ser menos caso os proprietários permitissem alguns acessos em terras que não pertencem ao DNOCS. 

“Os vereadores de cada município decidiram em até 15 dias reunirem os Prefeito, as Câmaras e os proprietários das terras onde as estradas serão  construídas,  na tentativa de conseguirem a permissão dos mesmos para encurtar a distância e as curvas, que estão no projeto, segundo informações o que está colocado em 49km poderia ser feito em 15km caso tenha essa permissão dos proprietários” disse o presidente da Câmara Danilo Augusto. 

O Padre Luisinho chegou ao final da reunião, repassando importantes informações aos vereadores presentes e populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário