terça-feira, 24 de abril de 2018

A saúde pública de Tuparetama iniciou a Campanha de Vacinação contra a Influenza

A Secretaria de Saúde Municipal iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no dia 23 de abril de 2018 e vai até 1 de junho 

Da assessoria de Imprensa do 
Governo  de Tuparetama

Foto: Ilustrativa 

Esta vacina está sendo oferecida no Posto de Saúde Sede, no Posto de Saúde do Bairro Bom Jesus e no Posto de Saúde do distrito de Santa Rita. O dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza vai ser em 12 de maio, um sábado.

“Vai ser o dia em que a gente vai reforçar a importância da vacinação da influenza”, disse Renato Farias, Coordenador do Programa Nacional de Imunização (PIN) da Secretaria de Saúde de Tuparetama. Esta Campanha de Vacinação nacional é trivalente protegendo contra a influenza A(H1N1), A(H3N2) e B.

Esta Campanha de Vacinação está imunizando as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, aos idosos maiores de 60 anos, aos trabalhadores da saúde, aos professores, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), aos adolescentes e jovens de 12 a 21 anos estando em medida socioeducativa e aos funcionários do sistema prisional.

Todas as pessoas devem levar o cartão de vacinação. Esta Campanha de Vacinação contra a Influenza é do Sistema Único de Saúde (SUS) sendo desenvolvida por o Programa Nacional de Imunização (PIN).


Horário de Atendimento dos Postos de Saúde:

  • Posto de Saúde Sede: Das 7hs às 12hs e das 14hs às 16hs.
  • Posto de Saúde do Bairro Bom Jesus: Das 7hs às 12hs e das 14hs às 16hs.
  • Posto de Saúde do Distrito de Santa Rita: Das 7hs às 13hs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário