quarta-feira, 18 de abril de 2018

A prefeitura de Tuparetama vai iniciar as obras da nova Praça do Bairro Bom Jesus

A prefeitura de Tuparetama está com a ordem de serviço para iniciar esta semana as obras da nova Praça localizada na Avenida Deputado Carlos Caribé no Bairro Bom Jesus

Da assessoria de Imprensa do 
Governo  Tuparetama

Foto: Ilustrativa como vai ficar a nova Praça do Bairro Bom Jesus

Nesta vão ser construídos 8 quiosques substituindo os trailers e contêineres atuais. Os recursos para a praça vieram do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). “Depois da construção não aceitaremos mais novos trailers”, disse o prefeito Sávio Torres.

Cada quiosque vai ter 1 banheiro, 1 balcão de atendimento, 1 pia e uma caixa de água de 1.000 litros. “O 1º passo é retirar os 2 trailers da parte de cima e começar as obras da praça por lá”, disse Sebastião Sales, vice-prefeito e secretário de Obras e Infraestruturas de Tuparetama.

Segundo o responsável por o projeto da praça, o arquiteto Wilson Andrade, a obra está orçada em R$ 398.687,65. “O cronograma é de 1 ano para ser concluída (a praça)”, disse Wilson. “Em breve o bairro terá uma nova praça”, falou o vice-prefeito e secretário de Obras e Infraestruturas de Tuparetama.

Academia da Saúde – A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Saúde do Município está com a licitação concluída para construir 2 Academias da Saúde no município. A Secretaria de Saúde de Tuparetama destinou 1 Academia da Saúde para o distrito de Santa Rita e a outra para a Avenida Deputado Carlos Caribé, no Bairro Bom Jesus.

Esta Academia da Saúde do Bairro Bom Jesus ficará localizada dentro da nova praça que a prefeitura está iniciando. A Academia da Saúde tem infraestrutura básica para a população praticar exercícios. 

“A Academia da Saúde e a nova Praça do Bairro Bom Jesus são obras com recursos diferentes e empresas que ganharam a licitação diferentes”, disse Sávio.

Segundo a secretária de Saúde de Tuparetama, Elizabeth da Silva, as academias têm data de início diferentes com a do Bairro Bom Jesus iniciando primeiro. “Vai beneficiar a população da Vila Bom Jesus com atividades de saúde”, disse Elizabeth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário