quarta-feira, 7 de março de 2018

Câmara de Tuparetama homenageará mulheres de destaque

A Moção de Aplausos procura contemplar uma vasta relação de mulheres tuparetamenses em diversas áreas


Foto: Convite da Câmara de Vereadores de Tuparetama/PE

Pelo segundo ano consecutivo a Câmara de Vereadores de Tuparetama realizará, em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER, uma sessão solene para homenagear mulheres que são destaques na comunidade.

O presidente da Câmara, vereador Danilo Augusto ressalta que "é com muita honradez que reconhecemos a importância e o empoderamento da mulher sertaneja e tuparetamense com essa homenagem. Cada uma traz uma história de vida que merece ser aplaudida pelos poderes constituídos desta cidade".

A Moção de Aplausos procura contemplar uma vasta relação de mulheres tuparetamenses em diversas áreas. No processo de escolha dos nomes cada vereador indicou uma homenageada e o conjunto dos 9 vereadores também fez outras indicações. 

Desse modo, serão homenageadas na noite dessa quinta-feira, 8 de março, Maria Emília Ferreira Batista - Mila de Gonçalo (indicação da vereadora Vandinha); Rosa Lopes de Oliveira Silva - Rosa de Luiz Leopoldino (indicação do vereador Plécio Galvão); Maria de Lourdes Perazzo (indicação do vereador Orlando); Severina Olímpia Oliveira da Silva (Dona Nenêm) - in memorian - (indicação do vereador Valmir Tunu);  Teonila Cordeiro da Silva - (indicação do vereador Idelbrando); Maria Rita da Conceição - Maria Corcunda - 100 anos de idade - (indicação da vereadora Priscilla Menezes); Maria Izabel Leite Pessoa - Dona Libé - (indicação do vereador Danilo); Ceci Morato Ramos - ex primeira dama - (indicação do vereador Diógenes).

As demais indicadas pelo conjunto dos vereadores e que também receberão as homenagens são: 

Cristiane Bezerra Vasconcelos de Carvalho - Fifita - Destaque na Cultura;
Inácia Alves da Silva, Cosma Souza, Leontina Rodrigues Pessoa e Lurdes Barbosa da Silva - Representantes do Grupo de 3ª Idade Rainha da Paz;
Alaídes Texeira Civino - Tuparetamense com 101 anos de idade;
Rosilda Bernadino de Lima - (in memorian) - Destaque na área social e na saúde;
Michele Guimarães - Destaque na área de comunicação;
Dejanira Matálio Chalega  -  1ª mulher fotógrafa do município;
Maria de Lurdes Belo Freitas - Lurdinha Freitas - Empresária, mãe adotiva e destaque social.

A vereadora Vandinha comentou a importância da homenagem que será realizada, destacando o papel da Mulher na sociedade contemporânea: "A competência levou a Mulher a conquistar espaços, ganhar respeito e a sonhar mais. Hoje, a Mulher está presente em tudo, e essa presença se multiplica em cada sonho alcançado. Parabéns para nós Mulheres!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário