sábado, 17 de fevereiro de 2018

Oposição faz visita as Escolas da Zona Rural

Bancada de Oposição faz visita as Escolas da Zona Rural de Tuparetama

Do blog OPEA

Foto: Divulgação

Cumprindo o seu dever de fiscalização, a Bancada de Oposição na Câmara de Vereadores, considerada uma das mais atuantes em nosso município de todos os tempos,  realizou nessa sexta-feira (16),  visitas às Escola Municipal  Anchieta Torres no distrito de Santa Rita onde conversaram com o Diretor, cos os Professores e alunos.

Os vereadores constataram que a escola não recebeu pintura para o início das aulas e que houve diminuição no número de alunos comparado ao ano de 2017.

Segundo a Vereadora Priscila Filó, “o objeto da visita é observar as condições físicas das escolas”. A vereadora informa que em 2017 foi gasto aproximadamente 70 mil com pintura das escolas em uma licitação realizada depois da realização dos serviços o que é ilegal.

No período da tarde,  os Vereadores chegaram a Escola José Agostinho dos Santos,  também conversaram com a diretora, Vânia Rocha, professora Walma e alguns alunos. A escola, segundo a diretora, recebeu pintura na parte interna do prédio.

Os vereadores observaram que a parte externa da mesma não foi pintada, também houve redução na quantidade de alunos matriculados.

O presidente da Câmara,  Danilo Augusto,  lamenta a falta de planejamento da gestão em deixar a pintura pra depois do início das aulas. Alerta  o Presidente,   Danilo Augusto, que   “a gestão precisa ter a educação como prioridade”.

A vereadora Vandinha, que também mora na comunidade e  diz que as visitas continuaram, “pois  é necessário que o vereador que tem compromisso com o povo cumpra o seu dever de fiscalizar”.

O vereador Orlando Ferreira diz que “não para por aqui outras escolas serão visitadas e o que não estiver como deve está será tomado providências necessárias através dessa bancada”.  As aulas iniciaram na quinta-feira  (15).

Informa ainda o Vereador  Danilo Augusto que o Vereador Plécio não pode estar presente e que os  diretores receberam a bancada com muita cordialidade e atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário