terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

O prefeito Sávio Torres compareceu nas escolas no 1º dia de aula do município

O prefeito Sávio Torres esteve na creche Mikaelle Nunes e em algumas escolas municipais acompanhando o início do ano letivo no dia 15 de fevereiro de 2018

Da Assessorio do
Governo de Tuparetama

Foto: Fifita Luciana 

Esteve com o prefeito, a secretária de Educação de Tuparetama, Rafaely de Souza. Estes estiveram, entre outras escolas, na Escola Municipal Padre Adelmo Santos Simões.

A Secretária de Educação falou que neste acompanhamento de início de ano letivo foi apresentado aos alunos os esforços para manter uma educação com qualidade. “A Secretaria de Educação juntamente com o governo municipal teve todo zelo e cuidado em reestruturar todas as escolas”, disse Rafaely.

Neste encontro com os alunos, o prefeito falou do trabalho de reformas das escolas municipais, da construção da cozinha da Escola Municipal Francisco Chaves Perazzo e da climatização das salas de aula da Escola Municipal Padre Adelmo Santos Simões. “Estamos licitando a compra dos ar condicionados”, disse Sávio.

Neste ano letivo, Rafaely disse que manteve as mesmas rotas de transporte escolar do ano anterior, tendo o cuidado de oferecer a merenda escolar no 1º dia de aula e está oferecendo aos professores o apoio Disciplinar do Fundamental II e Médio. Neste apoio, os professores de uma mesma disciplina vão elaborar em grupo o trabalho que vai ser aplicado na sala de aula. “Tivemos o cuidado de zelar pelo pedagógico”, disse Rafaely.

Segundo a Diretora Geral de Ensino da Secretaria de Educação de Tuparetama, Marciana Cordeiro, este trabalho vai auxiliar o professor. “Subsidiar o trabalho do professor que é uma forma de organizar o desenvolvimento do currículo e a prática do professor em sala de aula melhorando a qualidade de ensino da rede municipal”, disse Marciana.

O Apoio Pedagógico vai ser realizado na Educação Infantil sem separar os professores por disciplina sendo apoiado por 2 coordenadores. Este trabalho pedagógico vai ser realizado sem separar os professores por disciplina na Educação de Jovens e Adultos (EJA) apoiado por 1 coordenador e no Ensino Fundamental I por o coordenador de cada escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário