quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

João Paulo diz que mudar governo de PE não é solução

Sob a ótica do ex-prefeito do Recife, foco do PT este ano deve ser na disputa presidencial com a eleição do ex-presidente Lula

Nill Junior

Além do cumprimento na Prefeitura de Bezerros, os dois almoçaram juntos na casa do prefeito Branquinho (PSB). (Foto: Leo Motta/JC Imagem)

Ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT) afirmou que a solução para o povo pernambucano não está na mudança do governo Paulo Câmara (PSB). Na análise dele, o foco do PT este ano deve ser a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao comando do Palácio do Planalto, razão pela qual a legenda petista tem tentado se reaproximar do PSB.

“Falei para Lula que a razão principal do PT nesta política é a eleição dele para presidente da República, então não é mudando o governo daqui [de Pernambuco] que o povo vai reaver suas perdas de emprego, salário, saúde educação”, salientou, em conversa com o LeiaJá, durante passagem por Bezerros, no Agreste, no último fim de semana. 

Depois de defender sutilmente a renovação do mandato de Paulo Câmara, ele negou a especulação de que poderia ser vice na chapa do pessebista em outubro. “Eu disse a Lula que estava para ajudar no que fosse necessário, até de não ser candidato, ficar ajudando na coordenação da campanha dele, mas ele me disse que queria que eu fosse candidato a deputado federal”, completou. 

A postura de João Paulo foi exposta logo depois de um encontro entre ele e Câmara, durante o Carnaval dos Papangus. O petista é um dos que não se opõe ao realinhamento com o PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário