terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Prefeitura vai perfurar mais 5 poços na Zona Rural ainda em 2017

A prefeitura de Tuparetama vai perfurar mais 5 poços na Zona Rural ainda em 2017

Por Fábio Rocha,
Assessoria do Governo  de Tuparetama

Foto: Divulgação

A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Agricultura vai realizar a perfuração de 5 poços com recursos próprios na Zona Rural do município. “Os 5 poços estão previstos para serem perfurados ainda em 2017”, disse o secretário de Agricultura de Tuparetama, Paulo de Souza.

Os poços vão ser perfurados nas Zonas Rurais da Consulta, Cacimbinha, Lagoa das Varas, Logradouro e Santo Agostinho. “A definição destas 5 Zonas Rurais que vão ter um poço perfurado foi feita por o Conselho de Desenvolvimento Rural com as Associações Rurais”, disse Paulo.

Segundo o secretário de Agricultura, a prefeitura perfurou 1 poço na Zona Rural do Bom Sucesso, em 2017, com recursos da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF). “Mesmo com as dificuldades financeiras vai ser possível perfura mais 5 poços”, disse Paulo.

Água na Zona Rural – para atender a demanda por água da Zona Rural, a Secretaria de Agricultura de Tuparetama realizou a recuperação de cataventos, rebobinou e adquiriu várias bombas submersas e oferece 2 carros pipas à população da Zona Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário