quinta-feira, 9 de novembro de 2017

A prefeitura de Tuparetama realiza Ação Itinerante de Saúde

A prefeitura de Tuparetama realiza Ação Itinerante de Saúde no Bairro Bom Jesus nesta quinta-feira (09)

Por Fábio Rocha, 
Assessoria do Governo de Tuparetama

Foto: Fábio Rocha

A Secretaria de Saúde de Tuparetama está realizando, na manhã desta quinta-feira (09), o 3º dia da Ação Itinerante de Saúde com o tema Juntos nesta causa, um ele de amor à vida! Este tema faz referência ao outubro rosa e ao novembro azul. O atendimento de hoje está acontecendo na Av. Dep. Carlos Caribé, 123, no Bairro Bom Jesus, das 8hs às 12hs.

“A ação superou a expectativa e vamos atender nos 3 dias aproximadamente 800 pessoas”, disse o secretário de Saúde de Tuparetama, Pr Alex Amorim. A Ação Itinerante de Saúde aconteceu no dia 6 no centro da cidade e no dia 8 no distrito de Santa Rita. Na sexta-feira 10, a ação vai encerrar transportando até Afogados da Ingazeira as mulheres que agendaram o exame de mamografia.

Estão sendo oferecidos testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, emissão e atualização do cartão do SUS, atualização do bolsa família, distribuição de repelente para grávidas, marcação de consulta com psicólogo, nutricionista e marcação de exames de mamografia. A Ação também está marcando exames de ultrasonografia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, fonoaudióloga e fisioterapia para quem está com solicitação médica.

Participam desta ação o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), os agentes comunitários e profissionais de saúde dos Postos de Saúde Sede, do Bairro Bom Jesus e do distrito de Santa Rira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário