quinta-feira, 11 de maio de 2017

Secretária de Educação é convocada pela Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos sobre o Transporte Escolar

Secretária de Educação é convocada pela Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos sobre o Transporte Escolar

Da redação do Mais Tuparetama
com informações do blog OEA

Foto: Assessoria do Governo de Tuparetama

A Sessão da Câmara de Vereadores,  nesta segunda-feira (08), atendendo convocação da Câmara proposta pela Bancada de Oposição, recebeu a Senhora Secretária de Educação de Tuparetama, para prestar esclarecimentos sobre a dispensa de licitação do transporte escolar para 50 (cinquenta) dias letivos no valor de mais de 195 mil reais.

Acompanharam e estavam inscritos para falar sobre o mesmo assunto o fiscal de Obras, Guilherme Tell, que disse ter feito as rotas escolares, Anderson Barbosa, da empresa JHS Serviços, empresa que está elaborando as rotas por geo-referenciamento, o procurador do Município e o vice-prefeito, que informou o desejo de ser convocado para falar em obras e que a gestão passada foi danosa.

Em seguida a Secretária de Educação fez suas explanações, informando que tinha conhecimento da Lei do Micro Empreendedor Individual (MEI), mas, mesmo assim solicitou ao prefeito que se realizasse a licitação, modalidade dispensa, da qual resultou na contratação de uma empresa, e não os microempreendedores individuais.

Sobre a linha do Caxito, a secretária disse que houve erro de digitação, havendo erro de pagamento, mas o motorista já devolveu o dinheiro, porém a secretária não sabe informar os valores. Foram licitadas 17 linhas (rotas), segundo a secretária.

Por fim, a Secretária sugeriu a Câmara que realizasse a abertura de duas CPI’s do Transporte Escolar, para investigar o processo dos anos 2015/2016 e outra para investigar o atual processo.

Todas as sessões estão sendo transmitidas pelo Site da Câmara de Vereadores (tuparetama.pe.leg.br) e na página do Mais Tuparetama no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário