quinta-feira, 18 de maio de 2017

Sávio Torres acompanhou o Programa de Avaliação Diagnóstica da secretaria de Educação de Tuparetama na noite desta quarta-feira (17)

Participaram alunos de 3 escolas do município

Por Fábio Rocha, assessoria do 
Governo de Tuparetama

Secretária de Educação Edione Feitosa (Foto: Fábio Rocha, assessoria do Governo de Tuparetama)

O prefeito Sávio Torres esteve acompanhando o Programa de Avaliação Diagnóstica da secretaria de Educação de Tuparetama nesta quarta-feira 17 de maio de 2017. Na ocasião foi realizada a 2º fase do programa e desenvolvido o Seminário Integrador. O objetivo do seminário foi aproximar e preparar os mais de 100 alunos do 9º ano fundamental II e do 3º ano do ensino médio para a fase de oficinas e aulões. Estes vão preparar os alunos para a prova do Sistema de Avaliação de Educação de Pernambuco (SAEPE).

“Este momento não é só pra estas provas externas. É pra vocês se tornarem pessoas mais dedicadas e com isso conseguirem mais informações, conhecimentos e aprendizagens tornando tudo mais significativo na vida de vocês”, lembrou a secretária de Educação, Edione Feitosa. 

A atividade aconteceu às 19h na Escola Francisco Chaves Perazzo localizada no Bairro do Centro em Tuparetama.

Foto: Fábio Rocha, assessoria do Governo de Tuparetama

As oficinas e aulões de português e matemática vão ser realizados uma vez ao mês por professores de todas as escolas e pela professora Rita Eudvânia que integra o Programa de Avaliação Diagnóstica. Têm alunos no programa a Escola Municipal Anchieta Torres, a Escola Municipal José Agostinho e a Escola Municipal Francisco Zeferino Pessoa.

Segundo a professora Rita que é a responsável por elaborar o material didático dos aulões e oficinas o importante é melhorar não apenas as notas do SAEPE, mas o índice de desempenho escolar. 

“Devemos melhorar o resultado e o desempenho de cada um”, ressaltou a prof Rita.

Estiveram presentes também o vice prefeito, Tanta Sales, a secretária de Governo Bruna Galvão e os vereadores da situação Arlã Markson, Valmir Tunu e Diógenes Patriota.

Vice prefeito Tanta Sales (PTB), prefeito Sávio Torres (PTB). Vereadores Arlan Markson (PSDB), Valmir Tunu (DEM) e Diógenes Patriota (SD). (Foto: Fábio Rocha, assessoria do Governo de Tuparetama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário