quarta-feira, 5 de abril de 2017

Em um mês, rede elétrica que faz Adutora do Pajeú funcionar já sofreu 20 quedas, diz COMPESA

Compesa diz que acionou a Celpe para verificar todos os problema causados pelas frequentes faltas de energia elétrica nas Estações Elevatórias (1, 2 e 3)

Da redação do
Mais Tuparetama

Adutora do Pajeú (Foto: Internet) 

A COMPESA enviou nota nessa terça-feira (4) ao site sobre o sério problema enfrentado com a falta de água nas cidades. A nota foi assinada por Eduardo Brito, Coordenador de Produção do Pajeú.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) comunica a População em geral que a operação do sistema Adutor do Pajeú está sendo interrompida constantemente devido as paradas, ocasionadas pelas frequentes faltas de energia elétrica nas Estações Elevatórias (1, 2 e 3), que ficam no município de Floresta, bem como pelo desbalanceamento de tensão o que impossibilitam o perfeito funcionamento do sistema Adutor do Pajeú, prejudicando dessa forma o abastecimento de todas as cidades e localidades abastecidas pelo referido sistema.

Do dia 01 de Março, até o momento foram contabilizadas 20 quedas de tensão no sistema elétrico, sem mencionar os casos de desbalanceamento, o que tem impossibilitado a continuidade produção e distribuição de água.

A Compesa já acionou a Celpe sobre as quedas de energia e variação de tensão na rede elétrica e aguarda uma solução da Companhia para o caso.

A Compesa pede compreensão dos moradores e informa que está trabalhando para agilizar a solução do problemae garantir o abastecimento de água à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário