segunda-feira, 27 de março de 2017

Câmara de Vereadores de Tuparetama realizou Audiência Pública sobre Segurança Pública

Nesta última sexta-feira (24), os vereadores de Tuparetama participou junto  com a população da Audiência Pública que teve como Tema: Segurança Pública

Do blog OEA

Vereadores da Cidade de Tuparetama, Delegado Regional Dr. Jorge Damacedo e o Comandante da PM, Coronel Sá (Foto: OEA)

A audiência foi presidida pelo  Vereador, Danilo Augusto, Presidente da Casa Legislativa, que falou da importância do tema, e da relevante parceria da população com os órgãos de Segurança Pública no combate a criminalidade. 

Estiveram presentes, o Delegado Regional, Dr. Jorge Damaceno e o Coronel Sá, Comandante da Policia Militar.

Tratou-se nesta audiência pública dos constantes crimes ao patrimônio ocorridos na cidade de Tuparetama e região.

Os cidadãos presentes tiveram importante atuação, com inúmeras perguntas as autoridades., questionando o andamento das investigações dos últimos crimes, como também a situação de animais apreendidos com alguns indivíduos na última semana em São José do Egito.

O Delegado de Polícia Seccional ressaltou a importância que os crimes ocorridos sejam comunicados a Polícia, pois só assim poderão iniciar as investigações, como também solicitou da população um maior apoio, passando qualquer informação importante às polícias para que possam efetivamente coibir a criminalidade.

O Comandante da Polícia Militar enfatizou o trabalho ostensivo e preventivo que vem sendo realizado pela PM, embora com efetivo reduzido de policiais.

Também foi tratado dos constantes furtos e roubos a criações na zona rural, o que a Autoridade Policial e o Comandante da PM se comprometeram a está aumentando os esforços contra este tipo de crime como também a responsabilização dos criminosos.

Danilo Augusto, ao finalizar a reunião, disse que outros momentos como este acontecerão, seja para tratar novamente da Segurança Pública, seja para tratar de outros temas, tais como saúde, ação social, entre outros. 

O Dr. Jorge Damaceno, falou sobre o pequeno efetivo de policiais civis, o que prejudica o atendimento nas delegacias, na confecção dos boletins de ocorrência ou na orientação as vítimas de crime, mas também informou que, com a implantação do Boletim Eletrônico, o cidadão pode registrar a ocorrência em qualquer delegacia.

O Coronel Sá, falou da importância do trabalho ostensivo, preventivo, relazado pela Polícia Militar.
Também informou que esteve em reunião com a Cúpula da Segurança Pública, juntamente com o governador e que provavelmente no início do segundo semestre estará recebendo novos policiais que aumentarão o efetivo operacional da Policia MiIlitar em nossa região.

Ao ser questionado pela Vereadora Vandinha, sobre a importância da Guarda Municipal em um município, disse que é extremamente importante para a prevenção da criminalidade como no apoio a Policia Militar.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário