quarta-feira, 29 de março de 2017

A Prefeitura de Tuparetama realizou Mutirão de Combate ao Mosquito da Dengue

Foram feitas palestras e recolhimento de entulhos nas residências da Vila Bom Jesus

Por Fábio Rocha, Assessoria de 
Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

(Foto: Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama)

A prefeitura de Tuparetama através da secretaria de Saúde, da secretaria de Desenvolvimento Social e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) realizou o Mutirão de Combate ao Mosquito da Dengue. Foram feitas palestras e mutirão de recolhimento de entulho com alunos dos programas de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e do Centro da Criança e do Adolescente (CCA1). O objetivo foi eliminar os possíveis criadouros do mosquito da dengue surgidos com as últimas chuvas.

O coordenador de Vigilância em Saúde, Ari Nunes, deu as palestras e falou da necessidade de periodicamente fazer ações de combate ao mosquito e da eliminação dos criadouros. Após receberem as instruções os alunos do SCFV e do CCA1 foram levados pela coordenadora destes programas, Maysa Lima, para o Mutirão de Combate a Dengue na Vila Bom Jesus. Participaram também do Mutirão os ACS e servidores da Unidade Básica de Saúde da Vila Bom Jesus. A ação aconteceu de 20 a 24 de março de 2017.

Segundo Maysa foi usado um carro de som avisando a comunidade que os alunos e servidores estavam recolhendo entulhos criadouros do mosquito da dengue. O lixo que ia sendo recolhido era colocado numa caçamba da limpeza urbana. “Não entramos em todas as casas, mas em cada rua entramos em mais de duas e fizemos ainda panfletagem na Vila Bom Jesus”, afirmou Maysa.

“Estive ainda no abrigo dos idosos fazendo panfletagem e orientando sobre acúmulo de água”, contou Maysa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário