quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Festival de Violeiros de Tuparetama será em Setembro

O Festival acontecerá durante o circuito de Cantorias do Pajeú acertado hoje pelo secretário de Cultura, Fernando Marques

Da redação do Mais Tuparetama Com informações da assessoria de comunicação do governo municipal

📷 (Foto da assessoria de comunicação do governo municipal)

O secretário de Cultura de Tuparetama, Fernando Marques, participou hoje (23) de reunião com mais 7 secretários municipais com o objetivo de juntos realizarem o circuito de Cantorias do Pajeú. O encontro aconteceu no Centro de Inclusão Digital em São José do Egito e todos decidiram compor o circuito que terá 17 municípios. 
O festival receberá recursos da AJUPTA dentro do projeto Pajeú Canta Mais com contrapartidas da prefeitura e ocorrerá em Tuparetama no mês de setembro de 2017.

"O festival de violeiros estava no calendário de eventos da secretaria e com o projeto do circuito de imediato aceitamos e apresentamos a contrapartida", disse Fernando Marques. A programação do evento terá 3 dias dedicados a 12 oficinas de poesias para crianças e adolescentes. No 4° dia os destaques das oficinas irão declamar suas poesias na noite de encerramento durante o grande Festival de Violeiros que terá as maiores duplas de repentistas do Brasil.

Como forma de valorizar a cultura da cidade o evento terá como obrigatório, entre outras participações dos talentos locais, todas as oficinas ministradas por artistas da cidade além do apresentador e uma banda para abrir a noite dos repentistas.

"Com isto a secretária quer disseminar a arte da região e tornando este evento parte do calendário de atividades anuais da cultura de Tuparetama", afirmou Fernando.



Participarão do circuito os seguintes municípios:
Tuparetama, Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Tabira e Triunfo.


AJUPTA: Associação da Juventude Poética de Tabira




Nenhum comentário:

Postar um comentário