segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Dom Egídio faz visita missionária a dioceses africanas na Costa do Marfim e Benin

Alguns bispos nordestinos, entre eles também Dom Egídio,fizeram viagem missionária na África



Durante o mês de fevereiro de 2017, alguns bispos nordestinos, entre eles também Dom Egídio, participaram de uma visita missionária a dioceses africanas na Costa do Marfim e Benin.

A finalidade principal foi conhecer significativas experiências de Igreja nesses países, visitar alguns grupos de missionários brasileiros - pertencentes à Comunidade Obra de Maria do Recife - criar laços e estudar possíveis caminhos de colaboração no futuro.

Na Costa do Marfim, além da cidade de Abidjan, a delegação conheceu sobretudo a Diocese de Gagnoá.
Em Benin o grupo conheceu sobretudo a diocese de Lokossá, no interior do pais, onde os bispos brasileiros tiveram oportunidade de experimentar um pouco mais da riqueza cultural e da fé do povo africano. Nas realidades visitadas, os católicos se encontram em situação de minoria numérica, mas a Igreja tem uma forte e apreciada presença na sociedade e na vida do Pais, sobretudo no campo da educação e da saúde.

Encerrada a visita da delegação, Dom Egidio seguiu viajem até o vizinho país de Burkina Faso, na diocese de Kupela, onde trabalham três irmãs brasileiras - entre elas a Ir. Rita de Serra Talhada - conhecendo um pouco da realidade das comunidades rurais do interior.

"Uma experiência muito bonita, rica e enriquecedora, que deverá trazer bons frutos para o crescimento do ardor missionário também na Igreja do Pajeú."Afirmou Dom Egídio










Nenhum comentário:

Postar um comentário