quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Doenças Crônicas: Secretaria de Saúde realizou acompanhamento e prevenção

O programa de acompanhamento aos hipertensos, obesos, diabéticos e desnutridos atendeu hoje (22), 30 pessoas na UBS Sede

Informações da Assessoria de 
Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

📷 (Foto da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama)

A equipe de acompanhamento do Posto de Saúde Sede, José Luciano de Lima, do Município de Tuparetama, realizou exames com 30 pacientes hipertensos, obesos, diabéticos e desnutridos, hoje (22), na UBS Sede. Esta ação ocorre uma vez por mês em todos os postos do Município e o objetivo da Secretaria de Saúde é prevenir e eliminar avanços destas doenças.

Foram feitos exames de glicemia, aferição da pressão, medição do peso e cintura pela seguinte equipe: a médica clínica, Drª Penã Perez, a nutricionista Paloma Nunes, a enfermeira Chefe do Posto de Saúde Sede, Daysa Oliveira, a técnica em enfermagem Rosalva Rito e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS); Rosa Amaral, Jussara Nunes e Edna Lima.

📷 (Foto da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama)

A ação de acompanhamento aos hipertensos, obesos, diabéticos e desnutridos continua no dia a dia com as visitas dos Agentes Comunitários de Saúde às residências.

Caso algum paciente precise, o programa oferece tratamento para obesos no grupo de obesos atendidos pela nutricionista no próprio posto de saúde. Este acompanhamento acontece no início da manhã no Posto de Saúde e para evitar que algum paciente, hipertenso ou diabético, que esteja em jejum sofra algum mal-estar é servido alimentação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário