segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Carnaval da EREMCOT

Carnaval da EREMCOT terá caboclinhos e bonecos gigantes em homenagem aos foliões Zé Pretão, João Sarinha e Inácio da Pipoca

Do blog de

📷 Carnaval da EREMCOT  (Foto: Blog de Tarcio Viu Assim)

A Escola de Referência em Ensino Médio Cônego Olímpio Torres, de Tuparetama realizará seu Carnaval, o EREMCOT NA FOLIA - ANO VI na próxima sexta-feira, dia 24. Para este ano de 2017 a Secretaria Executiva de Educação Profissional de Pernambuco escolheu o tema “CABOCLINHOS - PATRIMÔNIO CULTURAL DO BRASIL” em homenagem à recente conquista desse título, conferindo o reconhecimento desta importante expressão da cultura popular e dando-lhe um lugar de destaque no cenário nacional. 

Seguindo a orientação da Secretaria de Educação do Estado, a escola de Referência em Ensino Médio Cônego Olímpio Torres festeja esse tema, tendo realizado na semana passada uma oficina de Caboclinhos com o professor de dança e de Educação Física, Fabian de Queiroz, do Ponto de Cultura Dançando Nas Alturas.  

📷 Carnaval da EREMCOT  (Foto: Blog de Tarcio Viu Assim)

A EREMCOT acrescentará à comemoração do carnaval dos caboclinhos suas homenagens aos carnavalescos de Tuparetama: Inácio da Pipoca, Zé Pretão e João Sarinha.  O desfile da EREMCOT trará bonecos gigantes desses foliões já falecidos. Os bonecos foram construídos pelos estudantes durante oficinas de papietagem, coordenadas pelo professor Antônio Carlos, com o apoio da gestão escolar. 

Toda a comunidade está convidada para o desfile da EREMCOT pelas principais ruas da cidade, que acontecerá dia 24/02 a partir das 8h da manhã, saindo da referida escola. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário