quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A Secretaria de Saúde de Tuparetama faz próteses dentárias

São oferecidas 30 próteses por mês

Da redação do Mais Tuparetama com
Informações da assessoria de comunicação do governo municipal de Tuparetama

📷 (Foto da assessoria de comunicação do governo municipal de Tuparetama)

A Secretaria de Saúde de Tuparetama está oferecendo 30 próteses dentárias por mês. A consulta deve ser marcada durante a semana nos postos de saúde do distrito de Santa Rita, da Vila Bom Jesus e no Posto Sede, José Luciano de Lima. Estes postos encaminham as pessoas para fazerem o exame odontológico e a prótese no Posto de Saúde Sede, na terça-feira, com atendimento iniciando às 13h.

Podem fazer a prótese pessoas que necessitam de apenas um dente, de todos os dentes ou quem está usando uma prótese quebrada ou danificada. Este é um programa do Brasil Sem Miséria e tem uma equipe de dentista e protético com compensações da prefeitura"Coloquei dentista pediátrico, dentistas nos postos e agora com as próteses pretendo atender esta área da saúde de nossos munícipes", disse o prefeito Sávio Torres.

Na primeira consulta é feito o exame da arcada dentária, da boca e a moldagem da prótese. Mas, “se precisar extrair dentes ou existir feridas e infecções causadas por bactérias ou vírus na boca que precisem de tratamento a pessoa volta ao posto médico onde marcou a consulta para fazer o tratamento”, falou o dentista do programa, Dr Allan Dias.

O técnico e protecista da equipe, Sílvio Rodrigues, há mais de 25 anos exercendo a profissão explicou que a montagem da prótese se divide em 4 etapas: moldagem, prova de dentes, instalação da prótese e ajustes finais. “Isto para oferecermos uma prótese com um bom acabamento”, disse Sílvio Rodrigues.

📷 (Foto da assessoria de comunicação do governo municipal de Tuparetama)

A cuidadora de idoso, Danúbia Feitosa de 42 anos fez o exame e a moldagem dos dentes superiores e inferiores no primeiro dia de atendimento. 

Há mais de 3 anos que eu precisava colocar a prótese, mas não tinha condições de pagar”, disse Danúbia que levou também ao atendimento a idosa de quem cuida, Doralice Costa de 76 anos. “Há uns 4 anos que eu precisava da prótese para voltar a mastigar melhor e comer mais”, falou Doralice.

Horário de atendimento dos Postos de Saúde do Município de Tuparetama

Unidade Básica de Saúde José Luciano de Lima ( SEDE)
07:00 às 12:00
14:00 às 16:00

Unidade Básica de Saúde Vila Bom Jesus
07:00 às 12:00
14:00 às 16:00

Unidade Básica de Saúde Santa Rita
07:00 às 13:00




Nenhum comentário:

Postar um comentário