quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Secretário de Saúde apresenta resultados nos primeiros dias de gestão

© Foto Mais Tuparetama - Alex Gomes  Secretário de Saúde

O secretário de Saúde Pr. Alex Gomes fez uma prestação de contas dos primeiros 12 dias à frente da pasta da saúde do município. Como já havia dito em palanque e nos primeiros pronunciamentos, o prefeito Sávio Torres juntamente com sua equipe da saúde iria dar uma atenção especial a esta pasta.

"A nossa satisfação diante de cada Tuparetamense é que possamos não só iniciar uma boa gestão em saúde, contudo, terminar muito bem.  Diante dos desafios que assumimos com a saúde de nosso povo, Hoje não temos a menor dúvida que apesar dos recursos serem mínimos, podemos fazer bem mais com qualidade e eficiência.  Não é fácil chefiar um setor que há alguns meses vem com algumas dificuldades no tocante a falta de médicos, ambulâncias quebradas, poucos medicamentos e um número muito reduzido de veículos que serve para atender a demanda do povo carente que sofre por falta de assistência médica especializada.    Hoje, podemos enxergar apesar das dificuldades encontradas, um novo horizonte, onde sonhamos juntamente com os munícipes uma saúde bem melhor para todos independente de cor partidária, sexo, religião e raça etc. O nosso lema será “VAMOS TRABALHAR EM FAVOR DO POVO” fazendo isso, simplesmente reconhecemos que se estamos aqui trabalhando foi porque nosso povo quis. Por fim aqui estão nossas atividades desenvolvidas durante esses 10 dias de governo."   Relata Pr. Alex

Alex destaca as principais ações dos primeiros dias de sua gestão:

1. Contratação de enfermeiros e tec. em enfermagem.

2. Compra de medicamentos em enfermagem.

3. Viagens atendendo os pacientes fora de domicílio.

4. Conserto da Ambulância (SAMU).

5. Consertos de carros Administrativos.

6. Marcação de Exames.

7. Recuperação intensa dos dados dos computadores apagados.

8. Capacitação para os profissionais da atenção básica:  Dentistas, médicos, enfermeiros, tec. em enfermagem, tec. em saúde bucal para o sistema E-SUS, BPA e SIGTAP.

9. compra de material odontológico (emergencial) para iniciar os atendimentos.

10. Instalação de equipamentos odontológico nas USBs Sede, Vila Bom Jesus e Santa Rita.

11. Treinamentos com os profissionais da Vigilância Sanitária

12. Compra de gêneros alimentícios e produtos de limpeza para as estratégias de saúde da família: Secretaria Municipal, USBs: Sede, Vila Bom Jesus e Santa Rita e Vigilância Sanitária além do hospital para atender os pacientes, acompanhantes e funcionário que labutam em regime de plantão de 24hs.

13. Visitas nos Sítios a pacientes enfermos, além de consulta intensificada na USB de Santa Rita com atendimento especializado com o Dr. Renato Granjeiro.

14.  Atendimento intensificado com Dr. Renato Granjeiro na USB Sede (José Luciano) totalizando 30 atendimentos, além de exame eletroencefalografia.

15. Parceria com o médico Dr. Renato Granjeiro que disponibilizou um de seus aparelhos de Eletroencefalograma que ficará a disposição da Prefeitura como prometido em campanha, onde o SUS não disponibiliza esse atendimento.

16. Convênio com o médico Dr. Renan Siqueira no atendimento de Ultra Sonografias disponibilizando 60 exames inicialmente por mês.

17. Atendimento ao Público de 07:00h as 13:00hs


ESCALA DE PLANTÕES DOS MÉDICOS
De 8hs À 8hs da manhã

SEGUNDA – Drª ITANA
TERÇA – Dr.  EDUARDO 
QUARTA – Dr. JUNIOR
QUINTA – Drª  CAROL
SEXTA – Dr. SEVERIANO
SÁBADO – Dr. RUI OU Dr. EDUARDO
DOMINGO – Dr. STEFANO


Nenhum comentário:

Postar um comentário