sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Sávio Torres é eleito vice-presidente do Cimpajeú

Da Redação do Mais Tuparetama / Informações da
Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama

Sávio Torres é eleito vice-presidente do CimPajeú (Foto: Mais Tuparetama)

A eleição acabou agora e o prefeito de Tuparetama, Sávio Torres (PTB) foi eleito vice-presidente do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú) para o biênio 2017/2018. A eleição foi realizada por aclamação durante a Assembleia Geral Extraordinária/Plenário Eleitoral, nesta sexta-feira (27), na sede do consórcio em Afogados da Ingazeira. Quem assume a presidência da entidade é o prefeito de Flores, Marcone Santana (PSB) e o Primeiro Secretário é João Batista (PR) de Triunfo.



Sávio Torres é eleito vice-presidente do CimPajeú (Foto:Junior Campos)

Duas chapas disputaram a eleição. A primeira composta por Marconi Santana/Sávio Torres/João Batista e a segunda, formada esta semana durante reunião em Recife, era: o prefeito de Sertânia  Ângelo Ferreira (PSB) como presidente, o prefeito de Tabira Sebastião Dias (PTB) como vice-presidente e o prefeito de Santa Terezinha Geovane Martins (PR) na Primeira Secretaria.

A votação demorou a iniciar por conta de um entrave. Não houve consenso entre as chapas, e segundo o blogueiro Júnior Finfa falando ao programa de hoje no Manhã Total da Rádio Pajeú, Ângelo, prefeito de Sertânia, deixou o recinto antes da votação, seguido de outros prefeitos que apoiavam a sua candidatura.

O blogueiro disse ainda que o prefeito de Tabira Sebastião Dias lhe revelou que vai retirar o seu município do Consórcio em represália a eleição de Marconi.

Marconi Santana foi eleito com os votos de Luciano Duque, Anchieta Patriota, Manuca, Zeinha, Lino, Sandra da Farmácia, Mário da Caixa, Tássio Bezerra, João Batista e Sávio Torres. E, ocorreram 7 ausências.

Sávio Torres é eleito vice-presidente do CimPajeú (Foto: Junior Campos)

Vinte municípios fazem parte do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú), são eles: Afogados da Ingazeira, Betânia, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaracy, Ingazeira, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Santa Cruz da Baixa Verde, Itapetim, Tuparetama, Triunfo, Tabira, Custódia, Sertânia, Serra Talhada e Solidão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário