sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Dr. Renato Grangeiro fala como Diretor Clínico do Hospital de Tuparetama

Editor
Petro Torres Filho


O médico neurologista, Dr. Renato Grangeiro, fala pela primeira vez como Diretor Clínico do Hospital Severino Souto de Siqueira de Tuparetama, cargo que assumiu no primeiro dia do governo Sávio Torres (PTB).

A nomeação do Dr. Renato Grangeiro pelo prefeito Sávio Torres é parte de uma série de medidas adotadas para recuperar o status de referência em Saúde Pública do Hospital Municipal de Tuparetama. 

Essa é a área da administração pública que mais sofreu na gestão passada, com falta de medicamentos, carência de médicos e sucateamento dos veículos, entre outros problemas.

O Dr. Renato Grangeiro assumiu o cargo de Diretor Clínico do Hospital com o compromisso dar ao seguimento, o tratamento que a população de Tuparetama espera e merece. Vem participando da construção do algoritmo que rege a nova política de Saúde Municipal desde o ano passado, reunindo-se ao time que integra e firmando parcerias para melhoria dos serviços prestados a população. “É um trabalho em equipe e todo o mérito dos resultados alcançados e perceptíveis já nos primeiros dias de gestão é de todos que fazem a nova cara do hospital.” Disse.

Segundo suas próprias palavras: “são medidas que só estão dando certo pelo comprometimento, dedicação e entusiasmo individual de todos que compõem a nova equipe de profissionais do Hospital, dos médicos ao pessoal do setor administrativo, também, por uma nova postura no atendimento aos pacientes em Tuparetama, como a rendição de médico para médico de segunda a segunda, a fim de nunca faltar médico no hospital, e pela dedicação e competência dos profissionais empenhados em dar uma nova cara ao atendimento prestado à população, da triagem à equipe médica.” completou.

O Dr. Renato Grangeiro ainda fará 06 (seis) atendimentos como médico neurologista em Tuparetama, sendo 02 (duas) terças-feiras no PSF da Vila Bom Jesus, 02 (duas) terças-feiras no Distrito de Santa Rita e 02 (dois) sábados na sede, no Posto Médico. “havia um acerto para eu fazer inicialmente dois atendimentos em Tuparetama, mas, a demanda é maior e tenho um compromisso com o povo deste lugar.” Afirmou.

No próximo sábado o Dr. Renato Grangeiro ainda cumpre uma promessa feita na última campanha eleitoral e trará um equipamento particular de eletroencefalograma que ficará à disposição do município para realização de exames. “este exame (eletroencefalografia) que não é coberto pelo SUS é muito caro e a população de Tuparetama não teria condições de realizar com recursos próprios, por isso resolvi trazer um equipamento meu e deixar a disposição do município de Tuparetama com custo zero. Esta foi uma promessa que fiz em palanque e agora estou cumprindo com a palavra empenhada.” Ressaltou.

É nítida a melhoria no atendimento à saúde no Hospital de Tuparetama, com tratamento humanizado e realizado por profissionais bem qualificados, sem apadrinhamentos políticos e prestado por pessoas sérias e comprometidas com o bem estar da população. 

Do primeiro de janeiro deste ano até o presente momento não faltou médico no hospital da cidade, reafirmando a máxima, marca do governo do prefeito Sávio Torres, “Progresso se faz com Trabalho”!



Nenhum comentário:

Postar um comentário