quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

DESCASO: Gestão passada abandona estádio Lucena Chalega

© Foto Mais Tuparetama

Palco de partidas do Campeonato Municipal, copa Pajeú e de outras competições, o Estádio Lucena Chalega em Tuparetama sofre o abandono do poder público na gestão do ex-prefeito Deva Pessoa.

Com parte da cobertura da arquibancada faltando telhas, muito mato, gramado totalmente destruído pela falta de manutenção, banheiros imundos, paredões rachados. Parte do alambrado destruído torna a praça de esporte inacessível, impossibilitando a comunidade de fazer uso de um espaço que deveria ser voltado à prática de atividades esportivas.

© Foto Mais Tuparetama

© Foto Mais Tuparetama

© Foto Mais Tuparetama

© Foto Mais Tuparetama

© Foto Mais Tuparetama


© Foto Mais Tuparetama

Logo na fachada se vê o retrato de uma gestão que mais se preocupava em maquiar obras passadas que realizar manutenção e reforma nas existentes. 

A pintura da logomarca do governo foi feita sobre o muro desgastado do estádio, sem qualquer cuidado em recuperar os danos causados pelo tempo e pelas intempéries do clima. 

© Foto Mais Tuparetama

Inaugurado em 22 de outubro de 2011 pelo então prefeito Sávio Torres (PTB), o estádio era um grande sonho de todos desportistas Tuparetamenses. A entrega desta praça foi realizada durante as festividades de comemoração dos 50 anos do município com uma partida entre os juniores de Santa Cruz e Sport de Recife.









A secretaria de Cultura e Esporte já fez um levantamento da situação do estádio e vai iniciar o mais breve possível a sua recuperação.

Com a palavra o diretor de Esportes Carlinhos:

"Ao assumir a diretoria de esporte do município eu assumi também um grande desafio, me sinto na obrigação de mostrar para toda população o estado de calamidade e abandono que se encontra, por exemplo, o estádio Lucena Chalega. Sempre foi um sonho para todos os esportistas do município ter um estádio bem equipado e organizado e hoje não só como diretor, mais também como esportista me sinto imensamente triste ao recebê-lo na situação em que se encontra."

Um comentário:

  1. Um gestor público abandonar o principal palco de esportes da cidade, é pôr fim ao sonho de muitas crianças que, têm como seu maior sonho futuro, um dia ser esportista.

    ResponderExcluir