sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

A saúde da família em Tuparetama é destaque no início do governo Sávio Torres


A Saúde da Família vem sendo tratada nas Unidades Básicas de Saúde em Tuparetama,  como uma estratégia de orientação assistencial feita por ótimos profissionais para fazer um atendimento humanizado aos pacientes que procuram essas unidades.




Nesta quinta dia 19 de Janeiro a pediatra dra Micheline Alves fez seu primeiro atendimento  seu crianças de Tuparetama, na ocasião foram atendidas 34 crianças, onde foi realizado exame clínico, avaliação nutricional, entre outras queixas relacionadas a saúde das crianças de nosso município. Esta foi a primeira ação, pois as próximas visitas da pediatra acontecerão nos próximos dias na vila bom Jesus é também em Santa Rita. Especialidade esta carente em nossa região.
A população saiu satisfeita com o atendimento, e nós profissionais com a certeza de dever cumprido. Saúde se faz com compromisso e respeito à população.

Nesta sexta feira 20, Dr. Renan realizou mais de 28 exames de ultrassonografia  em gestantes e outros casos.


O PSF da vila  Bom Jesus vem fazendo atendimento a população diariamente com médicos e enfermeiras(os) além dos agentes de saúde que estão a disposição da população.



Em Santa o posto de saúde está atendendo a população com um reforço muito importante do Dr. Renato Grangeiro que atende lá às terças feiras.


(Foto enviada por internauta)

As UBS e PSF  garante um ambiente mais adequado para o fortalecimento do atendimento humanizado.Focando em um novo modelo baseado na relação mais humana entre o médico e seu paciente. Desta maneira, o profissional de saúde é  capaz de observar as reais necessidades dos pacientes e realizar os atendimentos adequados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário