sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Professora Edione Feitosa rebate nota divulgada no Blog Tuparetama em Foco

Quase futuro ex-vice-prefeito, já que fui citada, venho aqui esclarecer alguns equívocos


Primeiro, Vossa Excelência está com um informante mal informado, pois houve alguns erros em suas palavras – não estou falando dos erros de gramaticais, ortográficos e ou de concordância – mas do convite que a mim foi feito, fui a primeira escolha de Sávio; sei que talvez sinta-se complexado pelo fato de uma lista de possíveis candidatos a ocuparem a pasta de vice, o seu nome estava na posição de 43º lugar (o senhor mesmo que falou quando de sua breve passagem pelo nosso grupo). No entanto, quero deixar claro que entendo que talvez este fato de Vossa Excelência ter sido consultado só após quarenta e três nãos, não reflita negativamente sobre a sua capacidade de ocupar tal pasta, pois talvez a avaliação de quem convidava tenha sido feita sobre um olhar linear. Contudo, o fato de Vossa Excelência ter sido empurrado goela abaixo a ocupar esta mesma pasta, durante este último pleito, só comprova que estou enganada em relação aos critérios de escolha utilizados.

Segundo, o trabalho do PREFEITO SÁVIO TORRES foi, é e será sempre em busca de harmonia,  sem olhar a quem está ajudando, pois tem consciência que é prefeito de todos e não apenas de um grupinho que gosta de machucar e tentar humilhar o outro. Procura ouvir todos de sua equipe para o bem comum do povo de Tuparetama-PE. E ao contrário do que você pensa nossos Secretários têm autonomia.

Terceiro, tratando-se do último resultado do IDEPE, faço parte desta conquista como professora que sou, obrigada por lembrar! Sou responsável e tenho compromisso com a educação e com meu nome, portanto, assim como, estamos mantendo os bons resultados do governo de Sávio, neste governo desiquilibrado (onde sai vice, entra vice – que ensaiou a dança das cadeiras nas secretarias), iremos lutar para que a aprendizagem, a práxis, seja contínua.

Sabemos que a educação só anda bem com professores, pais e alunos juntos, lutando em prol do mesmo objetivo. Acreditei nisto e vou continuar com esta afirmativa – trabalho em equipe é a visualização de uma educação de qualidade. Mas como Vossa Excelência sabe, já que é professor “uma andorinha só não faz verão”, sempre estive em sala de aula e não tenho medo de exercer meu ofício e independente do governo municipal estive em constante compromisso com minhas crianças e adolescentes. E tenho certeza que as professoras e professores que estão voltando para sala de aula, também têm o mesmo pensamento.

Não posso ser hipócrita e dizer que não estou preocupada com a educação do nosso município, pois é algo que é rotineiro na minha vida, porém sei que todos nós educadores iremos insistir no melhor para nossos educandos, independente de cor partidária, já que quando se trata de EDUCAÇÃO TODOS TEMOS o mesmo ideal, não só pensando em índices, mas educando e contribuindo na formação de cidadãos; os índices são importantíssimos, sem dúvida, porém o humano, a pessoa, a criança – o seu bem está intelectual, psíquico, físico, familiar e social são muito mais relevantes para mim! 

Não sei se seu objetivo foi alcançado com esta publicação, acredito que não!!! Mas espero que meu nome não seja mais citado em suas picuinhas. Deixe-me fora de suas artimanhas para agredir quem quer que seja. 

Para você e para muitos vou ficar na Secretaria de Educação do Município de Tuparetama-PE, como Secretária SIM, mas a única bandeira que vou levantar será do aluno (educação), pois isto fez e faz parte da profissional que sou, seguindo e acreditando no juramento que fiz, bem como, no compromisso que tenho com meu grupo político representado nas pessoas Sávio Torres e Tanta Sales



Nota divulgada no Blog Tuparetama em Foco: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário