terça-feira, 4 de outubro de 2016

Eleições 2016: 3.504 votos, Sávio eleito. Veja a análise do advogado Pedro Torres Filho



01. Sávio Torres foi eleito com 3.504 votos e no dia 1º de janeiro de 2017 será prefeito de TODOS ao lado do vice Tanta, inclusive, dos 3.222 tuparetamenses que votaram no adversário. #foinovoto

02. A mentira do registro morreu asfixiada pela arrogância. Os mais de 5 milhões de reais gastos com escritórios de advocacia para criar uma imagem negativa de Sávio Torres por meio de processos não passou no julgamento das URNAS.

03. As pessoas não votaram em Sávio por um emprego, por fanatismo ou uma benesse qualquer, como por exemplo: um poço artesiano ou um emprego de fim de mandato. O povo de bem de Tuparetama votou por um modo de governar responsável e voltado para os mais necessitados, dedicado ao trabalho incessante para trazer melhorias para a cidade. Votou contra o discurso do ódio e da prepotência, dos falsos profetas, dos perseguidores, das agremiações familiares sem um pingo de escrúpulos quando o assunto é manter-se no poder a todo custo.

04. O povo escolheu com liberdade de pensamento o que é melhor para Tuparetama. Fizemos uma campanha limpa, ética, sem agressões ou ataques pessoais. Revidamos com propostas as ofensas recebidas e na justiça conseguimos alguma reparação e freio para os excessos cometidos pelos adversários. E recebemos o julgamento mais ínclito da democracia, o VOTO!

05. O gestor demitido pelo VOTO terá muito o quê explicar na justiça e todos os esforços necessários serão realizados para cuidar do patrimônio do POVO, contudo, Sávio não vai passar o mandato inteiro exibindo as dezenas de processos que certamente o gestor irá responder. Progresso se faz com Trabalho, não com perseguição!

06. Esta é a primeira vez que um prefeito não consegue se reeleger em Tuparetama.

07. As imagens dos eventos do vermelho aparentavam um número maior de pessoas que os realmente eleitores do município. Tivemos notícia e informações seguras da vinda de pessoas de outras cidades para os eventos do lado de lá, a prova está no resultado das urnas!

08. Não praticamos compra de voto, mas, recebemos muitas notícias e denúncias desta prática horrorosa por parte da oposição, inclusive, chamamos a Polícia Federal para averiguar um grupo armado contratado para intimidar nossa campanha, o que foi comprovado e o grupo disperso. Uma equipe da Força Nacional foi deslocada para o município para coibir os excessos praticados na campanha e por duas vezes seguidas frustrou “arrastões” do candidato derrotado.

09. Não existe eleição fácil. Existe o comprometimento e a garra de um time unido que acredita na força do trabalho para melhorar as condições de vida do POVO, sem agressões, sem ataques, sem uso de recursos públicos para fazer campanha, sem subterfúgios de linguagem ou emprego da força e do grito para intimidar os eleitores. “Aprendam isto: gente não se doma!”

10. Sávio Torres jamais fugiu de debate, este, foi realizado no porta a porta, nas ruas, no corpo a corpo com os eleitores, e não num programa de rádio comandado por um entrevistador que recebeu recursos públicos das mãos do gestor, no total, mais de 45 mil reais. Dinheiro, inclusive, que daria pra pagar INTEGRALMENTE o transporte dos estudantes universitários de Patos por 06 (seis) meses.

11. Como profissional do Direito, eu jamais falaria em “rasgar o meu diploma”, sob o pretexto de vencer uma causa líquida e certa. Não sou dono da verdade e sei o quanto custou minha faculdade. Sei da minha luta, dos percalços e dificuldades que venci até conseguir meu bacharelado e minha aprovação há 12 anos na Ordem dos Advogados. Nenhuma causa pode ser superior à minha própria, mas, posso empregar o mesmo esforço para ganhar a causa que defendo. E ganhamos muitas porque confiamos na justiça e no trabalho da nossa equipe. Coibimos os excessos por meio dos freios jurídicos para buscar o equilíbrio no processo democrático, sem abuso de poder político ou econômico. Com uma propaganda limpa e honesta, sem agressões nem ataques pessoais. O que foi evidenciado e mais de uma dezena de representações na Justiça Eleitoral, inclusive, por meio da grande rede de computadores, internet!

12. A UNIÃO PELO PROGRESSO venceu as eleições majoritárias com Sávio e Tanta, prefeito e vice, e elegeu quatro vereadores para a Câmara Legislativa, com a possibilidade de ter mais um membro diplomado após o julgamento pelo TSE dos recursos das vereadoras com registro indeferido que concorreram ao cargo sub judice.

13. A sessão de votação da Câmara de Vereadores (a palhaçada) foi suspensa pela Justiça comum e o registro de candidatura de Sávio Torres deferido desde a primeira instância foi depois confirmado no TRE por 06 (seis) votos a zero. A mentira faleceu e a justiça confirmou a vontade do POVO!

14. A campanha acabou. É hora de desarmar os palanques e começar a pensar o novo governo. De agradecer a militância aguerrida e cheia de brio pela luta que nos ajudou a enfrentar com muita coragem e determinação. De celebrar a vitória da verdade e da força do bem. Da paz que não se rompeu entre os lados adversários. E pelos dias melhores se aproximam para o povo LIVRE de Tuparetama, a partir do dia 1 de janeiro de 2017, o TRABALHO vai RECOMEÇAR... Viva a democracia!

Foi no VOTO!


Pedro Torres Filho 
advogado




Um comentário:

  1. Falou tudo! Foi no voto, sem agressão, sem mentiras, sem covardia! O povo não é besta, conhece safadeza de longe, por isso deu um BASTA nesse grupinho que se formou na calada da noite nas vésperas da eleição de 2012. De agora em diante, devemos parar de pensar nos problemas, e pensar nas soluções, parar de pensar nas mentiras, e usar a verdade pra formar uma equipe boa e competente comprometida com a cidade. Chega de intolerância e ódio! Tuparetama merece respeito.

    ResponderExcluir