segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Na reta final, Deva perde força

O candidato a reeleição pelo PSD em Tuparetama,  Deva Pessoa, está perdendo força na reta final da campanha

(Fotos: Mais Tuparetama)

Depois de uma pré campanha de clima bélico nos bastidores do grupo, o prefeito conseguiu, segundo o próprio: "trazer todas as porcas ruídas aos seus parafusos" (sic) e então, colocar a campanha na rua.

O discurso de inelegibilidade de Sávio Torres, sustentado durante os quatro anos do governo do atual prefeito, só se sustentou até o deferimento do registro pela justiça eleitoral, tornando Sávio Torres candidato e enfraquecendo o discurso e o palanque do candidato da situação.

Hoje (19) aconteceu o terceiro arrastão da segunda-feira do grupo vermelho com um número de militantes menor que os anteriores. Fato notório e comentado por populares. Se nas manifestações passadas o grupo do prefeito reuniu muitos seguidores, agora, quando o termômetro da vitória começa a funcionar a impressão que fica é que a campanha encolheu.

Acredita-se que o que contribuiu para a decadência foi além deferimento pela justiça eleitoral do registro de candidatura do seu adversário,  Sávio  Torres, que Deva garantia que não seria liberado, a impugnação de três candidatas a vereadora da coligação Frente Popular de Tuparetama Neide de Galego (PMDB), Cecília Souto (PSB) e Vandinha da Saúde (PSD). O grupo manteve o discurso de inelegibilidade até o último minuto e após,  ainda questionou, no palanque,  a lisura do judiciário, numa demonstração clara de falta de respeito aos órgãos competentes e a população.

Resta aguardar os movimentos finais de ambas coligações para sentir quais os rumos que Tuparetama decidiu tomar no pleito desse ano.









2 comentários:

  1. É! Diante das atitudes que o grupo vem tomando, o resultado só dá em fracasso mesmo!

    ResponderExcluir
  2. É! Diante das atitudes que o grupo vem tomando, o resultado só dá em fracasso mesmo!

    ResponderExcluir