quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Justiça registra candidatura de Sávio Torres

Fotos: Emílio e Gláucia / Mais Tuparetama
A Coligação, “Frente Popular de Tuparetama”, capitaneada pelo candidato a prefeito, Deva Pessoa (PSD), ingressou no Cartório da 68ª ZE contra o Registro de candidatura da Coligação, “União pelo Progresso”, do candidato  Sávio  Torres (PTB), pedido impugnação, alegando irregularidades nas prestações de contas. 


A suposta irregularidade tratava-se de auditoria do ano de 2006 já arquivada no TCE-PE cujo ordenador de despesa era o gerente do FUNPRETU e não o ex-prefeito.  Na época o tribunal considerou apenas  Sávio Torres responsável por não ter aberto uma tomada de contas contra o gerente. 

O grupo liderado pelo presidente da Câmara de Vereadores ligado ao candidato à reeleição,  Deva Pessoa, orquestrou uma votação inusitada da auditoria já prescrita e arquivada,  nesta segunda-feira, (05), emitindo um decreto sem validade jurídica. 


As alegações foram apresentadas mostrando que os problemas foram sanados, portanto, não existia nenhum tipo de irregularidade e que a auditoria não deixa o prefeito inelegível. 

A Juiza da 68ª ZE, Dra. Ana Marques Veras, julgou IMPROCEDENTE a IMPUGNAÇÃO e DEFERIU o registro de candidatura à Sávio Torres, deixando o mesmo em situação regular, apto para a disputa eleitoral.

Sávio Torres foi uma vez vice prefeito e prefeito por duas vezes, deixou o município com 94% de aprovação popular do mandato. Em 2014 seu grupo político deu aos  candidatos a vitória em todas as urnas do município. 

O grupo do prefeito Deva Pessoa, desde que eleito trabalhou incansavelmente na tentativa de tornar Sávio Torres inelegível, a ponto de ter gerado um clima de insegurança sobre a candidatura. Tentativas frustadas, ontem ao receber o registro deferido, a população saiu as ruas e emocionada comemorou a vitória da justiça e da verdade.

A noite de ontem já entrou para memória política do nosso município, pela vitória moral e política do candidato do PTB e a verdade dita a população pela legitimidade da justiça.

Com o registro deferido, Sávio Torres segue na frente da disputa e reforça o grupo que sairá vitorioso em dois de outubro.

A Coligação União pelo Progresso agradece e parabeniza os advogados Dra Elizabeth Gomes, Dr Jhonatam Nascimento, Dr Jean Gimenez, Dr Pedro Torres Filho e Dr Napoleão Filho, pela competente e ética atuação, respeitando o judiciário, cumprindo o ordenamento jurídico e, sobretudo, pela lição de ética e advocacia madura.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário