terça-feira, 26 de julho de 2016

Um governo de desastres: Uma saúde doente!


Fica difícil eleger a pior área na gestão fracassada do prefeito de mesa de bar Deva Pessoa

Até agora o governo foi uma sucessão de erros, em qualidade técnica e mais ainda na competência humana, a começar pelo próprio gestor e aliados de primeira hora.

Entretanto, a SAÚDE de qualquer governo PRECISA de atenção especial, em gestão e estrutura.

É na porta do hospital que nós batemos nos piores momentos e, consequentemente, os mais importantes. 

É a procura de um remédio e de uma palavra de confiança que os mais humildes (de coração, não de discurso) vão quando pegam uma ficha de atendimento em nossas unidades básicas.

A equipe do salto alto, do cabo de vassoura "pregado" na coluna e do nariz empinado fez da gestão da nossa saúde um show de incompetência e arrogância.

Saúde se faz com gestão, planejamento, diálogo e sensibilidade. É indispensável colocar gente que goste de gente pra cuidar de gente. 

Em três anos de governo, tivemos secretária acumulando cargos ilegalmente com a função de secretária, tivemos uma secretária-laranja, e, por fim, uma colocada por acordo político em troca sabe-se lá de quantos votos. Deixando claro que a prioridade não é o povo. A prioridade não é a Saúde!

A falta de diálogo da gestão é tão gritante, que afastou médicos da competência do Dr Renato Grangeiro do hospital. Além da inegável qualidade técnica, trata de cada um tuparetamense como irmão, com respeito e com dignidade. Mas a gestão da incompetência só olhou pra o pedantismo da gestora da pasta e perdeu um grande médico, um grande ser humano.

A falta de estrutura é tão forte que a medicação básica de qualquer unidade de saúde e do hospital é mais difícil do que nota de cem no bolso de aposentado no final de mês.

Médico é mais difícil de aparecer no Hospital do que chuva. A saúde virou um amontoado de cargos e um canal de vantagens para poucas pessoas. E, na desvantagem mesmo, quem saiu foi o povo.

A Assistência Humanizada só lembrou de assistir poucos e ruins funcionários, com acúmulo de funções e uma terrível prestação do serviço público.

A divulgada conquista do SAMU para nossa cidade não passou de outra ilusão que o governo nos vendeu. 

A falta de médico, de atendimento digno e de estrutura levaram a nossa saúde ao fim do poço e a população a não poder contar com o que é seu por direito. 

É triste. É decepcionante. São dias amargos que a população passa sem poder contar com a assistência básica da saúde em Tuparetama.

Usaram de uma pasta pública para afirmação pessoal, quem sabe, procurando esconder uma frustração pessoal de insucesso, ou uma forma vil de avisar ao povo que "chegou lá".

Cargo tem que ser de quem tem competência. E sobre competência o governo que respira os últimos meses não pode falar.

Matéria  enviada ao Site Mais Tuparetama pelo PTB de Tuparetama


Um comentário: