terça-feira, 5 de julho de 2016

Situação comemora nome de Sávio Torres em lista do TCE

Nota de Pedro Torres Filho enviada a esse site, Mais Tuparetama.

  Com festa e fogos de artifício o grupo político ligado ao prefeito Deva Pessoa comemorou com festas e fogos de artifício a inclusão do nome do ex-prefeito Sávio Torres, pré-candidato a prefeitura de Tuparetama, na lista de contas julgadas irregulares pelo TCE. É compreensível a celebração pois, o ex-prefeito que deixou a prefeitura com 94% de aprovação popular não seria candidato nas próximas eleições, e a a caminhada para a reeleição estaria pavimentada, segundo as informações difundidas.

Porém, o atalho pode dar em um beco sem saída para o grupo situacionista, pois, a lista do TCE não é definitiva, nem tem o condão de determinar inelegibilidade de candidato a cargo político, esta tarefa é de competência do TRE. A comemoração antecipada poderá ser encarada como "um tiro que saiu pela culatra", a partir do dia 15 de agosto, data oficial para registro das candidaturas.

  A convenção do partido está marcada para o dia 23 próximo que deverá definir o nome de Sávio Torres como candidato a prefeito do PTB. Até o presente momento, não há condenação jurídica transitada em julgado que o torne inelegível, e se confirmando sua candidatura no dia 15 de agosto, a cobra vai fumar pro lado do grupo do atual prefeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário