sexta-feira, 8 de julho de 2016

O fim melancólico da terceira via e a comemoração velada do grupo da situação. ''Ou a volta dos que não foram"

 A novela eleitoral de Tuparetama todo dia apresenta um novo capítulo.



Na última semana, o grupo capitaneado pelo ex Vice Prefeito Romero Perazzo e alguns dissidentes do Grupo da Situação, que ensaiaram lançar uma terceira via para o pleito desse ano, foram surpreendidos por não figurarem como filiados a nenhum partido político. 

Não foram poucas as idas ao Diretório Estadual do PMDB e as reuniões com o vice Governador e membro da executiva estadual, Raul Henry, na tentativa de articular o lançamento da terceira via. 

Além do desastre que foi a tentativa de lançamento, que enfrentou oposição até no núcleo familiar dos pretensos candidatos, a população não demonstrou uma aceitação digna de entusiasmar o grupo a entrar na disputa. Agora, às véspera da emissão das certidões para o devido registro, ainda tiveram que contar com o imprevisto da legalidade de suas filiações.



Nesse episódio, fica evidente o declínio de carreiras políticas como a do próprio Romero Perazzo, que assegurou ser candidato sem chance de voltar atrás, e depois retirou a candidatura, ainda o ocaso político de vereadores como Sávio Pessoa,  líderes políticos como Orlando da Cacimbinha, e a frustração dos iniciantes Domênico Perazzo e a ex pré candidata a vereadora Neide Pessoa

O que se comenta nos corredores da prefeitura e nas esquinas da nossa Princesinha do Pajeú, é que o episódio foi comemorado internamente por vereadores, secretários e até vice prefeito. 

Com o fracasso da terceira via, muitos dos eventuais integrantes voltaram pedindo "arrêgo" ao grupo do atual prefeito, que já com dificuldades de unificar o grupo, e pensando no pleito de outubro, não só recebeu como entregou a menina dos olhos da primeira dama (Secretaria de Saúde) para ser gerida por uma indicada do Grupo.

Não é novidade que a convivência entre o Grupo que acreditava ser filiado ao PMDB e a linha de frente da Prefeitura é muito difícil. Agora, a briga de egos tende a aumentar mais ainda. A conversa é que teve vereador mandando a notícia em primeira mão para a imprensa e vice prefeito comemorando por considerar não ter mais ameaça. 

Enquanto isso [...] Na calçada mais movimentada da Rua da Matriz, rolou choro e vela. Tinha quase pré candidato a vice prefeito, indicado pela antiga terceira via, já pensando na foto na urna. Que (in) felizmente não vai ser dessa vez.


E quem ganha com isso? A sólida oposição liderada pelo ex Prefeito Sávio Torres, cada vez mais forte e unida sem somar arranhões internos e dificuldades de acomodações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário