quarta-feira, 13 de julho de 2016

Nota de Esclarecimento site Mais Tuparetama


Rodrigo Tunú (Fundador) e  Fernando Marques um dos colaboradores do site (Foto: Divulgação)

O Site Mais Tuparetama vêm sendo vítima dos mais variados ataques em páginas políticas do nosso município. Acusado de parcialidade e anonimato, por uma minoria acostumada ao monopólio e manipulação das informações relevantes à vida da nossa cidade.

Meu Site surgiu com a proposta de uma alternativa à comunicação. Num Estado Democrático de Direito, é premissa básica que as informações não circulem apenas em veículos institucionais ou de pessoas ligadas diretamente ao governo, o que compromete a essência da paridade e da democracia.

Independente de viés político do fundador, o nosso compromisso é com Tuparetama. A página fornece informações sobre a cultura local, a política regional, eventos e acervo de nossa cidade.

A página conta com uma equipe de colaboradores do editorial formada por jornalistas, advogados, escritores e agentes culturais e políticos do nosso município. Que, quando colaboram possuem o nome citado e mencionado o número de registro de sua profissão, seja ligada ao DRT, seja a OAB. Anonimato não existe em nosso Site.

O que existe do outro lado dos ataques é uma equipe concentrada em manipular as informações e tentar colocar em cheque a nossa credibilidade.

O Site está totalmente disponível para qualquer direito de resposta pleiteado, para veiculação de qualquer matéria do interesse dos tuparetamenses e que respeite os limites do bom senso e da veracidade, e, sobretudo, ao bom debate.

É uma pena que o debate político em nosso município atinja níveis tão espúrios que contamine a essência e a legitimidade da informação.

Seria uma atitude digna e de nobreza, por parte da página "O Povo de Novo" uma retratação pública pelo imenso desrespeito com um veículo de informação do município. Embora esperar dignidade e nobreza de alguns perfis seja utópico, nós caminhamos com a crença que o Direito à informação deve prevalecer em todas as suas dimensões.

- Rodrigo Tunú 
Fundador do Site Mais Tuparetama




Nenhum comentário:

Postar um comentário