sexta-feira, 1 de julho de 2016

Ex-prefeito Sávio Torres emite nota sobre decisão da Justiça Federal de Serra Talhada


Nota do ex-prefeito Sávio Torres enviada a esse site, Mais Tuparetama.

 O ex-prefeito Sávio Torres vem emitir nota de esclarecimento sobre a decisão da 18ª vara Federal de Serra Talhada relativa ao Processo nº 0000447-20.2014.4.05.8310, que vem sendo difundida pela oposição numa tentativa  desesperada de manobrar a consciência do povo de Tuparetama e fazer acreditar que ele não será candidato nas eleições deste ano.

"A oposição oportunista tem passado várias informações a população de forma irresponsável e estapafúrdia de que existe qualquer possibilidade de condenação, prisão e de  direitos políticos cassados. Uma demonstração de desespero e total desconhecimento da prática forense e do respeito aos postulados do DEVIDO PROCESSO LEGAL, garantia mínima do nosso Estado Democrático de Direito a qualquer cidadão que figure como parte em uma relação processual".

"Diferentemente do que prega a oposição a referida sentença (TÃO PROPAGADA COMO VITÓRIA DE ELEIÇAÕ) NÃO É UM POSICIONAMENTO FINAL do Poder Judiciário sobre o  processo, já que qualquer cidadão é ciente que contra uma sentença de um juiz de primeiro grau sempre cabe um RECURSO de APELAÇÃO, a qual pode ser revista e reformada pelos tribunais superiores, como acontece rotineiramente no país, quando as cortes competentes entendem que o juízo de primeiro grau falhou em seu julgamento".

"A oposição não divulga a parte da sentença em que o juiz federal reconhece que as bandas se apresentaram na Festa do Tupa Folia, sendo esse o exato motivo que nos leva a crer que a sentença será revista, já que não se pode condenar alguém quando A FESTA REALMENTE ACONTECEU".

"Não custa lembrar ao grupo político opositor tão desesperado em não disputar o pleito contra NOSSO GRUPO, que essa não é a primeira vez que tenho uma decisão judicial desfavorável de um juiz local, sendo certo que várias outras foram objeto de recurso e sempre tiveram revertidos os seus entendimentos iniciais do Judiciário".

"Para rememorar a todos, basta lembrarmos o caso do processo do leilão da S10. Processo que teve decisão inicial contrária à minha pessoa, mas que foi prontamente derrubada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

"Num Estado Democrático de Direito uma pessoa somente é condenada quando não cabe mais recurso contra uma sentença judicial, o chamado transito em julgado, coisa que nesse processo que tramita na Justiça Federal em Serra Talhada sequer está perto de acontecer".

"Essa história de que eu estou inelegível já está parecendo uma novela mexicana, que vem se alastrando desde que saí da prefeitura com inegáveis 94% de APROVAÇÃO".

"Vira e mexe a oposição vem com essa versão e sempre acaba se dando mal, não tem o que demonstrar de ações concretas para o povo e recorre à arma dos fracos: a MENTIRA".

"Tranquilizo os meus eleitores, da minha total convicção em disputar, e juntos ganharmos a eleição municipal desse ano. O nosso registro será DEFERIDO, pois acreditamos na lisura da justiça, e as urnas confirmarão a vontade das urnas em ter novamente uma cidade caminhando para o futuro".

"Por fim, quero deixar um recado aos meus eleitores, meus advogados já entraram com recurso contra essa decisão, deixando seus efeitos suspensos, a qual a qualquer instante pode ser modificada pelo Poder Judiciário".

"Não adianta, o JULGAMENTO será nas urnas, 02 de Outubro pelo povo de TUPARETAMA e o (des) governo instalado será condenado pela soberania da vontade do povo tuparetamense". Finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário