sexta-feira, 17 de junho de 2016

Governo Temer suspende negociações para receber refugiados sírios

A ordem veio do novo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e comunicada a assessores e diplomatas nesta semana.


As negociações entre o governo brasileiro e a União Europeia, que buscava obter recursos para alojar famílias sírias refugiadas, foram suspensas. De acordo com a BBC Brasil a ordem veio do novo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e comunicada a assessores e diplomatas nesta semana.

No ano passado, a presidente afastada Dilma Rousseff afirmou que o Brasil estaria de "braços abertos" para acolher refugiados. O Brasil buscava obter recursos internacionais para alojar cerca de 100 mil pessoas que fugiram do conflito.

A decisão segue uma nova postura do governo interino de Michel Temer, que aumenta as restrições quanto à recepção de estrangeiros e à segurança das fronteiras.

Cerca de 5 milhões de sírios deixaram o país desde o início da guerra civil. O deslocamento causou a maior crise humanitária mundial dos últimos 70 anos. De acordo com os dados da Organização Internacional para a Migração, pelo menos 3.370 refugiados morreram afogados em 2015 ao tentar chegar à Europa pelo Mediterrâneo.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário