segunda-feira, 20 de junho de 2016

Câmara de vereadores de Tuparetama cancela reajuste de salários


A Câmara de Vereadores de Tuparetama decidiu em reunião hoje (20), por unanimidade, congelar os próprios salários. O reajuste anual de salários, previsto para 2016, não será realizado em virtude da grave crise econômica que o país atravessa. 

Sensibilizada com o agravamento da crise financeira do país, a câmara de Tuparetama segue uma tendência já adotada em outros municípios e decidiu não reajustar os próprios salários e, desse modo, também congelar os salários dos secretários, do prefeito e vice-prefeito. 

É uma medida sóbria que merece os aplausos da população. O nosso legislativo demonstrou lucidez e bom senso ao reconhecer os entraves da gritante crise econômica que nos assola e cumpriu com o postulado maior da representatividade: o respeito aos cidadãos. 

Enquanto a inflação atinge vertiginosamente os bens de consumo essenciais à nossa subsistência, não há razões para os poderes públicos atingirem mais ainda os cofres do governos e seus maiores titulares: o povo. É hora de frear os bolsos e unir as mãos para juntos, governos e sociedades, superarmos o momento difícil que a economia atravessa. 

E a mudança deve começar dentro dos nossos lares e das nossas gestões, do executivo e do legislativo, para assim, podermos alcançar um novo e melhor tempo para economia regional e do país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário