quarta-feira, 30 de março de 2016

Mais uma vitória:TCE aprova contas do ex perfeito Sávio Torres exercício 2011


O Tribunal de Contas do Estado aprovou “por unanimidade” as contas de Sávio Torres referentes ao ano 2011. Com isso o prefeito completa sete contas aprovadas, aguardando apenas o julgamento de última conta dos oito anos de mandato.

  Segundo o advogado Napoleão Manoel,responsável pelo processo,o resultado mostra que o dinheiro público no município foi aplicado de forma correta e de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Os destaques das contas de Sávio Torre ficam por conta da aplicação de recursos na educação e saúde que ficaram acima do exigido por lei e no FUNDEB em que a Prefeitura investiu mais 73% dos recursos exigidos.

Ao receber a notícia da aprovação das contas, o ex- prefeito destacou os avanços do Governo Municipal naquela época: "Nossa administração foi uma referência em gestão pública. A decisão do TCE prova que tomamos no caminho certo, com uma gestão pautada na eficiência e valorização o servidor", disse Sávio. 

O resultado e análise das contas de 2011, a exemplo das anteriores, será enviado posteriormente a Câmara Municipal a quem caberá a votação definitiva sobre a sua regularidade. Como se sabe o Tribunal de Conta é órgão auxiliar do legislativo. Todas as outras contas receberam aprovação da Câmara Municipal de Tuparetama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário