quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

DENÚNCIA: A devastação continua...Primeiro as mangueiras,agora as palmeiras.

Não é de hoje que que a atual gestão municipal vem derrubando ou matando árvores na praças
públicas de nossa cidade.
já no primeiro ano de governo vamos relembrar a polemica.Naquela ocasião a derrubada de árvores na cidade de Tuparetama causou muita polêmica. Os moradores insatisfeitos com a medida tomada pela prefeitura, após a retirada das mangueiras plantadas há cerca de 30 anos na Vila Bom Jesus.
Pelas redes sociais,foram grandes as críticas ao prefeito Dêva Pessoa (PSD). As árvores teriam começado a ser retiradas para a construção de uma praça. Os moradores alegaram que tentaram impedir a derrubada, mas teriam sido ameaçados de receber voz de prisão. gerada em torno da derrubada das mangueiras na vila Bom Jesus.A noticia foi parar no portal G1 nacional da Rede Globo.(As obras daquela praça se encontra inacabada)






Más pelo visto gestão não deu muita importância a este fato,aja vista que tais fatos vem se repetindo em outras praças da cidade.A secretaria de obras iniciou uma obra de saneamento á dois anos atrás(Não concluída)às margens da PE 275 ao lado do posto Pajeú saída para são José do Egito,até ai tudo bem se não fosse mais um impacto ambiental causado por mais esta obra inacabada da prefeitura.a terra retirada da vala foi colocada sob as palmeiras ali situadas e as mesmas não estão resistindo e morrendo,um funcionário do posto que não quis se identificar,relatou que ele mesmo colocava água naquelas palmeiras e cuidava com muito zelo das mesmas,e fica triste em ver elas sendo destruídas por quem devia cuidar.
Vale lembrar que o atual gestor é técnico do IPA e já foi professor em uma escola do campo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário