segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Vereador diz ter sofrido advertência por ter socorrido paciente na ambulância

A "crise administrativa" instaurada em Tuparetama se reflete fortemente na área de saúde local. Com a falta constante de médico e medicamentos, o hospital funciona apenas com enfermeiros ou técnicos de enfermagem.

No último final de semana não foi diferente: o hospital ficou sem médico na sexta, sábado e parte do domingo, obrigando pacientes procurarem os municípios vizinhos para atendimento.

O vereador Idelbrando Valdevino, também motorista concursado do Município, relatou que foi  ao hospital visitar uma criança acidentada que não estava passando bem. Constatando a falta de médico, era  necessária a transferência pra hospital da cidade vizinha. O parlamentar se prontificou e levou a criança na ambulância que estava guardada por falta de motorista (que tinha já havia ido levar outro paciente) Acontece que, posteriormente, recebeu uma advertência segundo ele de uma enfermeira, pois mesmo sendo funcionário efetivo, não tinha autorização para prestar aquele socorro.

O mais Tuparetama esteve hoje na cãmara de vereadores e conversou com Idelbrando:

"Eu fiz tudo com boa vontade,quem estava ali atendendo aquele paciente não o vereador Idelbrando era o cidadão Idelbrando, isso é questão de humanidade uma questão de humanidade e não para conquistar votos.
Nessas horas, partidos e afinidades políticas deveriam ficar de fora mas fechar os olhos perante a situação da falta de médico constante é algo desrespeitoso para com todos."

O governo municipal, já em descrédito, ao invés de ir à rádio tentar ludibriar a população, deveria entender que atendimento médico é essencial e de direito do Povo. Se é falta de médico, deve-se contratar urgentemente. É pagamento? Planejar gastos e dar prioridade às coisas essenciais, e saúde é a primeira!


2 comentários:

  1. Aqui quero quero que fique bem claro que havia sim motorista e era Ze Vaqueiro e eu Jose Valdo como sobre aviso...e deixar bem claro que quando ficamos sobre aviso nao e necessario fica no hospital e como de contume passei la e avisei pois o responsavel foi o guarda que nao me ligou pois o guarda era Louro e fique muito mas claro que na antiga gestao ja passei por caso assim por caso pior e nao tive medico e muito menos transporte pois quem mais prova sou eu quem a hora que quiser...e outra para poder transporta um paciente eles memos tinham que abastecer pois hoje nao se ver assim....aqui fica meu comentario Jose Valdo ....

    ResponderExcluir
  2. Aqui quero quero que fique bem claro que havia sim motorista e era Ze Vaqueiro e eu Jose Valdo como sobre aviso...e deixar bem claro que quando ficamos sobre aviso nao e necessario fica no hospital e como de contume passei la e avisei pois o responsavel foi o guarda que nao me ligou pois o guarda era Louro e fique muito mas claro que na antiga gestao ja passei por caso assim por caso pior e nao tive medico e muito menos transporte pois quem mais prova sou eu quem a hora que quiser...e outra para poder transporta um paciente eles memos tinham que abastecer pois hoje nao se ver assim....aqui fica meu comentario Jose Valdo ....

    ResponderExcluir