quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Tuparetama recebeu o encontro sobre zoneamento das Áreas Vulneráveis à Desertificação


Um dos encontros do projeto “Zoneamento das Áreas Vulneráveis à Desertificação no Estado de Pernambuco”,  que se realizarão nas Regiões do Sertão e Agreste Pernambucano, sob a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade – SEMAS – PE,aconteceu ontem 11/11 se encerrando hoje 11/11 em Tuparetama-PE,o evento aconteceu no prédio da terceira idade.
No encontro debatidos temáticas como: Desertificação, Mudanças Climáticas, Sustentabilidade da Caatinga, tendo como finalidade angariar subsídios para a elaboração do Zoneamento, sendo importantes fóruns de mobilização e de participação das pessoas, pois os temas a serem abordados estarão diretamente relacionados com a realidade vivida pelo público-alvo.


O evento reuniu os dois municípios Tuparetama e Ingazeira,o padre Luizinho esteve representado as pastorais diocesanas   que juntos dialogaram os problemas referentes a este tema. Foi construído um retrato aproximado  das áreas desertificadas com seus prolemas informada pela sociedade civil. O resultado deste encontro resultou em um workshop que será apresentado em um encontro estadual para que seja entregue pelo governo do estado as diretrizes para cada município.


Esse projeto já recebeu o prêmio Dryland Champions pela United Nations Convention to Combat Desertication – UNCCD/ ONU por meio do Ministério de Meio Ambiente – MMA, por ser essencialmente voltado ao combate à degradação do solo e à desertificação do semiárido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário