sábado, 14 de novembro de 2015

Expectativa de grande público hoje no BALAIO CULTURAL de Tuparetama


Hoje tem mais uma edição do BALAIO CULTURAL,EU em Tuparetama-PE,este evento  é hoje a maior manifestação cultural do pajeú.
Um projeto idealizado pelo artista e produtor cultural Fernando Marques, O BALAIO CULTURAL vem promovendo desde janeiro de 2011 o encontro de artistas locais e regionais que defendem a cultura sertaneja. Trata-se de um evento mensal, artístico, voluntário e democrático, sem fins lucrativos, de livre acesso ao público, sem cobrança de ingressos ou taxas, com o objetivo de divulgar a cultura sertaneja, os artistas e talentos de Tuparetama e região em todas as suas linguagens: repente, poesia, declamação, dança, música, artes plásticas, teatro, vídeo, cinema, artesanato...

A cada edição esses eventos vêm se firmando como alternativa ao marasmo e ao isolamento cultural da região. Aos poucos, através dessas verdadeiras confraternizações acessíveis a todos, democráticas e sem finalidade de lucro, está se consolidando uma pequena revolução: quebram-se as muitas barreiras existentes entre os próprios artistas da região e até mesmo nas cidades onde vivem.

Em mais de 55 edições, já passaram pelo palco do BALAIO CULTURAL, mais de mil  artistas e sendo visto por mais de 60 mil pessoas.
vários artistas participarão da edição deste sábado 14/11, entre eles o Amazonense Ludi Sousa que veio de Manaus especialmente participar do BALAIO.
o paraibano Pepysho Neto é outro artista que vem de campina Grande se apresentar pela segunda vez no palco da cultura em Tuparetama.
A dupla Adelmo Aguiar e Denilsom Nunes e mais Galego do Pajeú,são os artistas locais que também irão ao palco.
Jackson Monteiro de Ouro Velho-PB completa a parte musical da noite. Além de vários poetas declamadores estão sendo esperados para mais uma noite cultura em Tuparetama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário