quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Corinthians campeão brasileiro 2015 - Conquista do hexa


Com o resultado, o Corinthians passou a somar emblemáticos 77 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e evitou ser campeão com uma derrota.
Em sua luta para justificar os gritos de “eu acredito”, o time de Jorginho até chegou a entusiasmar, apesar da expulsão de Rodrigo, com um gol de Júlio César. Coube a Vagner Love, ex-morador da região de São Januário e flamenguista na infância, acabar com as esperanças locais.
Vitorioso novamente no estádio onde ganhou a alcunha de “campeão dos campeões”, em uma disputa de 1929 com o Vasco, o Corinthians soma a conquista de 2015 àquelas de 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011, a última delas também sob o comando de Tite.
Sim, manchado de suor, de lágrimas e trabalho. A ansiedade acabou, corintiano. Enfim, o grito preso desde o início do mês se libertou. O Corinthians sobrou como nunca antes visto, como inimaginável para um time que passou por um desmanche no início do ano.
Alguém questiona as arbitragens favoráveis ao Corinthians? Sim, e o termo "campeonato manchado" está na história, ora na reclamação, ora na tiração de sarro. Mas a mancha mais viva desta Série A é do suor de Jadson, que nunca correu tanto na carreira; do trabalho de Renato Augusto, um meio-campista completo; da determinação de Love, outro que jogou para lá a desconfiança para sorrir no final.
Não foi sofrido como imaginavam, mas foi improvável. Da desconfiança a uma campanha histórica. A única mancha possível agora é da caneta no papel ao escrever: Corinthians hexacampeão brasileiro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário