quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Barragem de cachoeirinha com 60% da obra concluída. Um sonho próximo de se tornar realidade

Um sonho que parece esta perto de torna-se realidade, é assim que ficamos com a impressão na ultima visita as obras da barragem de cachoeirinha na Ingazeira.
Depois de passar por algumas paralisações a obra agora se não caminha a todo vapor, más esta em ritmo continuo,com homens e máquinas trabalhando, e se considerarmos a obra como todo, desde o projeto inicial passando pelas indenizações, chegando para a fase da obra hoje, podemos dizer que a barragem está com 60% de sua obra concluída e com previsão de sua inauguração em 2016.
A enorme parede de concreto já sai do profundo alicece, cerca de  15 metros de altura já está fora do chão.




A obra orçada em 34 milhões de reais, dinheiro já empenhado e sendo liberado por parcelas. As Informações que este site recebeu é que 2 milhões chegam todos os meses.
As carretas carregadas de cimento chegam diariamente e cerca de 60 toneladas por dia concreto são preparados na usina no canteiro de obras. São necessários cerca de 300 mil de água para desmanchar essa quantidade de concreto, água essa retiradas de alguns poços tubulares perfurados exclusivamente para obra.
Visitando a cidade da Ingazeira flagramos uma dessas carretas bitrem passando pela cidade em direção a obra,cena q se repete durante toda semana.


 O deputado Ricardo Teobaldo (PTB-PE) que é o relator  da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) no congresso nacional, já havia garantido que a obra não pararia,e a previsão de conclusão da tão sonhada barragem será em 2016.
 Ricardo Teobaldo​ chegou a lançar um desafio em uma entrevista á impressa regional,que se essa obra não fosse inaugurada ainda no governo Dilma,não pediria mais um voto no pajeú, e o deputado parece que tinha propriedade no que estava falando, já que o mesmo participa diretamente da discussão orçamentária do país e parece que ganhará o desafio.

O prefeito da Ingazeira Luciano Torres falando a este site disse que está aguardando para próxima semana o Dr. Emílio Duarte de Souza e Silva  coordenador do DNOCS Estadual do órgão em Pernambuco, além do deputado Ângelo Ferreira,para fazerem uma visita ás duas obras, a barragem de cachoeirinha e adutora Pajeú, duas obras importantes para nossa região que está em andamento andamento e são essenciais para amenizar  o sofrimento da população desta região que há muito tempo sofrem com falta de água.



Nenhum comentário:

Postar um comentário